Google Analytics Alternative

Uma dieta com baixo índice glicêmico reduz a necessidade de insulina no diabetes gestacional?

terça-feira, 30 de junho de 2009
Uma dieta com baixo índice glicêmico é efetiva no tratamento de indivíduos com diabetes e tem mostrado melhorar os efeitos na gestação quando usados no primeiro trimestre, sendo indicada para o tratamento de mulheres com diabetes mellitus gestacional (DMG). Contudo, a eficácia desta orientação e a associação dos efeitos durante a gestação não foram sistematicamente examinados. O objetivo deste estudo foi determinar se a prescrição de uma dieta com baixo índice glicêmico para mulheres com DMG poderia reduzir o número de mulheres necessitando de insulina sem comprometer a gestação. Todas as 63 mulheres com DMG após um período de 12 meses foram consideradas incluídas no estudo, sendo que foram aleatoriamente divididas para receber uma dieta com baixo índice glicêmico ou uma dieta convencional com alto teor de fibras (e maior índice glicêmico). Das 31 mulheres aleatoriamente que receberam dieta com baixo índice glicêmico, 9 (29%) necessitaram de insulina. Das mulheres que receberam dieta com maior índice glicêmico, uma proporção significantemente maior, 19 de 32 (59%), precisou do tratamento com insulina. Contudo, 9 das 19 mulheres evitaram o uso da insulina optando por uma alteração no índice glicêmico da dieta. Os efeitos chave obstétricos e fetais não foram significantemente diferentes. Usando uma dieta com baixo índice glicêmico para mulheres com DMG efetivamente diminui a necessidade do uso de insulina, com nenhum comprometimento obstétrico ou fetal.
Note que a dieta quando bem planejada e equilibrada é fator essencial à saúde materna e fetal.
MOSES, R.G.; BARKER, M.; WINTER, M. et al. Can a Low–Glycemic Index Diet Reduce the Need for Insulin in Gestational Diabetes Mellitus? A randomized trial. Diabetes Care; 32:996-1000, 2009.

1 comentários:

{ Educação Infantil - Fazemos porque amamos } at: 29 de abril de 2010 às 21:49 disse...

NA PRIMEIRA SEMANA DA DIETA DO INDICE GLICEMICO, PERDI 4,7kG, E NA SEGUNDA ENGORDEI 100G. COMO PÃO DE GLUTEN, MARGARINA LIGHT, RICOTA, ADOÇANTES, FRUTAS COM BAIXO IG, SALADAS, NÃO COMO ARROZ, CARNES MAGRAS, TUDO DE 3 EM 3 HORAS, O Q VC ACHA Q PODE TER ACONTECIDO?????
SEU BLOG É ÓTIMO (LUCIANA - BEBEDOURO -SP)

Postar um comentário