Google Analytics Alternative

Vitamina D relacionada ao HDL Colesterol e Doenças Cadiovasculares.

domingo, 14 de junho de 2009
Os resultados do estudo sugerem um papel importante de vitamina D nutrição para a manutenção da saúde cardiovascular. A alimentação nos E.U., mostra que um nível inferior sangue vitamina D está associada à síndrome metabólica e de outros fatores de risco para doença cardiovascular. Baixa ingestão de vitamina D também está relacionada a osteoporose ou ossos quebradiços, pressão arterial elevada, doença cardíaca, doenças auto-imunes e determinados cancros. Este estudo transversal avaliou as relações entre os 25-hidroxivitamina D sérica e marcadores de risco cardiovascular, incluindo a síndrome metabólica e seus componentes, em 257 homens e mulheres, a maioria dos quais foram atendidos Shaklee nacional da conferência em Nova Orleans em agosto de 2008.
Total de vitamina D e da ingestão de vitamina D a partir de suplementos dietéticos foram ambos fortemente associados com o soro vitamina D nível.
Resultados de estudos populacionais sugerem que a níveis séricos de vitamina D é um fator de risco independente para mortalidade cardiovascular, porém neste estudo a concentração de HDL Colesterol aumentou com a ingestão aumentada de vitamina D. Cada 10 ng / mL em soro aumento vitamina D foi associada a 4,2 mg / dL aumento do HDL-C e a prevalência da síndrome metabólica diminuiu significativamente como vitamina D níveis séricos aumentados. Fonte http//www.bio-medicine.org - News - Shaklee Corporation.

0 comentários:

Postar um comentário