Google Analytics Alternative

COMA COMIDA!

domingo, 21 de junho de 2009
Sabemos que fast-food, frituras, não são alimentos bem vindos ao organismo, tornando-se o pior combustível que poderíamos ingerir, mesmo assim muito está sendo consumido. Boa parte das calorias consumidas são de carnes, embutidos, leite integral e derivados, produtos derivados da farinha branca, açúcares.
As crianças são as principais vítimas da má alimentação, pois estão em fase de crescimento e desenvolvimento e necessitam de nutrição adequada. Aumentou o número de adolescente que já apresentam resistência à insulina.
Hoje, parte da população não consome vegetais ou legumes, batatas são a única exceção, muitos dos que consomem, não chegam as quantidades adequadas.
Cozinhar demais, conservar por muito tempo os alimentos, além dos processos de fabricação são fatores para um consumo mínimo de nutrientes.
O processo de produção da farinha, por exemplo, a remoção de grande parte do grão elimina, além de fibras, vitaminas do Complexo B, magnésio. O cozimento dos alimentos reduzem o ácido fólico e eliminam a vitamina C, processar e congelar carnes, reduz quantidades de vitaminas do Complexo B.
Além da alimentação ser deficiente, as formas de armazenamento e processamento destrói nutrientes importantes, ainda empobrecemos mais nossa alimentação com nossas formas de armazenamento e preparo, razões lógicas para buscarmos orientações sobre os alimentos que estamos consumindo e melhorar nossa qualidade de vida e saúde. Afinal, merecemos isso!
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário