Google Analytics Alternative

Tireóide e a importância da nutrição adequada.

sexta-feira, 5 de junho de 2009
Glândula endócrina localizada no pescoço, produz dois hormônios essenciais, o T4, a forma inativa que é posteriormente convertido em T3 no fígado e T3, forma ativa. O hormônio interage com todos os outros hormônios no organismo e tem como principal função estimular o metabolismo corporal. A produção e liberação destes hormônios são reguladas por sistemas de feedback no nosso cérebro, hipotálamo, glândulas e TSH, hormônio que estimula a tireóide.
Os distúrbios da tireóide são comuns, seu desequilibrio causa danos à saúde, porém o tratamento não se limita apenas aos medicamentos, envolve também nutrição adequada, perda de peso se necessário, eliminar alimentos com possíveis efeitos negativos, desintoxicação de metais pesados, incorporar a dieta nutientes e alimentos benéficos, suplementos nutricionais específicos, prática de exercícios físicos.
Para diagnóstico e tratamento de alterações na tireóide é necessário analisar o organismo como um todo, através de sinais, sintomas e exames bioquímicos.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário