Google Analytics Alternative

Nutrição Infantil: O que está faltando?

segunda-feira, 15 de junho de 2009
Por anos, a desnutrição fazia parte do estado nutricional das crianças no Brasil, hoje a situação que encontramos são crianças com excesso de peso ou obesidade e carentes em nutrientes essenciais, bem alimentadas, mas desnutridas.
O que está faltando?
Afinal, as classes mais favorecidas, que possuem informações, boas condições financeiras, apresentam índices tão altos como em classes menos favorecidas de obesidade infantil.
Pesquisas que mostram os hábitos alimentares das crianças revelam que apesar da informação, na pratica as coisas são bem diferentes. Não é uma questão de informação, mas sim de bom senso, achar natural que seus filhos prefiram batata frita, biscoitos industrializados não é normal.
A criança não pode saber o que fará bem ou mal à sua saúde, na infância são formados os hábitos e preferências alimentares. Paladar e saúde andam lado a lado na formação de crianças bem nutridas, se aprendemos ´matemática, ciências, porque não ensinar o que nunca deveriamos ter esquecido ou o que sempre devemos nos lembrar, exigir e consumir alimentação de qualidade!
A merenda escolar saudável e balanceada é uma aliada a má nutrição e incentivo à complementar nutricionalmente o cardápio da criança.
Por Greice Caroline Baggio.

1 comentários:

{ Carine Arce } at: 23 de abril de 2010 às 09:44 disse...

Meu filho ganhou este livro na escola...Amigos da Nutrição
Realmente é excelente...
De uma forma bem simples, consegue entreter os pequeninos, passando informações essenciais para seu crescimento.
Eu recomendo!
http://www.magmalivros.com.br/catalogsearch/result/?q=amigos&x=0&y=0

Postar um comentário