Google Analytics Alternative

Uma abordagem sobre obesidade e mercado de trabalho.

sábado, 13 de junho de 2009
Estas notícias encontram-se no site a seguir: pesquisa do Grupo Catho; A Contratação, a Demissão e a Carreira dos Executivos Brasileiros, constatou que executivo obeso recebe salário menor, realizada junto a 31.000 executivos identificou que 65% dos presidentes e diretores de empresas têm alguma restrição na hora de contratar pessoas obesas. Isso acontece, segundo a pesquisa, porque existe, mesmo que não declarada, uma discriminação contra os trabalhadores obesos. Segundo dados do estudo da Catho, o mercado paga mais às pessoas magras.
Ainda grande parte dos trabalhadores da indústria brasileira está acima do peso ideal e sofrem de hipertensão arterial, além de outras complicações clínnicas ligadas à alimentação. Ao confrontarmos dados com a situaçoes em empresas, obeserva-se que o obeso se depara com muitos percalços durante a vida profissional. Possuem maiores dificuldades para conseguir cargos que exigem uma exposição maior da imagem corporal, porque a beleza está ligada à idéia de saúde e de uma boa relação das pessoas com o próprio corpo. Além disso, os obesos apresentam maiores dificuldades em acompanhar a agilidade motora dos magros, em cargos que exigem tal habilidade. Finalmente, os profissionais obesos têm maiores índices de comorbidades com faltas ao trabalho relacionadas aos problemas de saúde e maiores índices de licenças médicas.
Fonte http://www.citen.com.br - Centro Integrado de Terapia Nutricional.
"Não devemos discriminar, afirmar ou negar inteligência e eficiência pelas aparências, no processo crônico de aumento de peso e obesidade, muitos fatores estão envolvidos e interligados, para todo problema há uma solução, porém a questão fundamental deve estar ligada à saúde, maior tempo de vida ativa, busca constante de melhores oportunidades, crescimento profissional, maior disposição e energia às atividades, isto é fundamental."
Por Greice Caroline Baggio.

2 comentários:

{ Obesidade Infantil } at: 28 de junho de 2009 às 14:30 disse...

Tenho navegado na Internet em vários blogs e sites sobre obesidade, e este artigo chamou-me a atenção.

Obrigado pela informação.

Cumprimentos

{ ALIMENTO, NUTRIENTE E ANTIOXIDANTE } at: 13 de agosto de 2009 às 21:32 disse...

OBRIGADA PELO ACESSO!

VOLTE SEMPRE!

GREICE CAROLINE BAGGIO.

Postar um comentário