Google Analytics Alternative

Transmissão dos comportamentos alimentares familiares em crianças com idade pré-escolar.

sábado, 27 de junho de 2009
Os objetivos do estudo foram examinar as diferenças do peso relacionadas com o comportamento alimentar e nutrição de pré-escolares, a influencia do comportamento alimentar materno no comportamento alimentar das crianças, e as diferenças de sexo relatadas na transmissão de comportamentos alimentares, 142 mães de crianças com idade entre 3 a 6 anos participaram do estudo.
Comportamentos alimentares de mães e filhos assim como o consumo alimentar das crianças foi avaliado através de um questionário respondido pelas mães. O IMC das mães e das crianças foi calculado. Mais da metade das mães eram obesas. Crianças com sobrepeso marcaram maiores pontos em “comer fora de casa”, “reação ao alimento”, e “velocidade ao comer” do que crianças com peso normal, enquanto que crianças com mães com sobrepeso mostraram maiores níveis de “alimentação emocional” do que crianças com mães com peso normal. O modelo testado mostra diferenças relacionados na transmissão do comportamento alimentar materno, como sendo relacionado ao desenvolvimento e manutenção da obesidade.
JAHNKE, D.L.; WARSCHBURGER, P.A. Familial Transmission of Eating Behaviors in Preschool-aged Children. Obesity Journal;16, 2008.

0 comentários:

Postar um comentário