Google Analytics Alternative

Adolescentes e jovens adultos vegetarianos: melhor ingestão alimentar e peso, mas aumento do risco de desordens no comportamento alimentar.

quinta-feira, 25 de junho de 2009
O objetivo do estudo foi examinar a nova onda de vegetarianismo entre os adolescentes e sua relação com transtornos alimentares. Estudando determinantes socioambientais, pessoais e comportamentais da ingestão alimentar e o de peso em adolescentes. A pesquisa demonstrou que adolescentes e jovens adultos vegetarianos são mais susceptíveis de apresentarem episódios de compulsão alimentar com perda de controle, quando comparados com os indivíduos não vegetarianos. Os resultados sugerem ainda que, deve-se investigar as motivações individuais na opção por uma alimentação vegetariana, bem como questionar sobre tal prática no passado, quando na avaliação de comportamentos de transtornos alimentares.
ROBINSON, R. O.; PERRY, C. L.; WALL, M. M. et al. Adolescent and young adult vegetarianism: better dietary intake and weight outcomes but increased risk of disordered eating behaviors. J Am Diet Assoc, 2009.

0 comentários:

Postar um comentário