A relação direta entre aumento de diversos tipos de cânceres e o consumo de carnes, embutidos, latícínios e a proteção ao câncer no consumo de frutas, legumes e leguminosas é indiscutível, porém ainda pouco expressa de forma definitiva.
Ao desequilibrarmos nossa alimentação estamos formando condições ótimas para o desenvolvimento de desordens fisiológicas e doenças, entre elas o câncer.
Se estamos consumindo toxinas e substâncias dispensáveis ao organismo, precisamos de alimentos protetores e desintoxicação.
Ao fazermos melhores escolhas ganhamos vida e saúde. O Centro Internacional do Câncer da OMS mostrou uma lista de produtos cancerígenos que estão presentes no meio ambiente. Para termos uma idéia, não se sabe se o consumo de carnes e o risco aumentado de câncer está ligado aos contaminantes contidos na gordura do animal, a maneira que cozinhamos, como as aminas heterocíclicas que se formam no cozimento, ou das embalagens onde são armazenados e transportados os produtos animais. Ou ainda, ao consumo elevado de alimentos de origem animal e menor consumo de alimentos de origem vegetal.
Por Greice Caroline Baggio.
O impacto da alimentação e Câncer.
Postado por
ALIMENTO, NUTRIENTE E ANTIOXIDANTE
quarta-feira, 10 de junho de 2009
Marcadores:
Nutrição Patologias e Sintomas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário