Google Analytics Alternative

Flora intestinal desequilibrada.

terça-feira, 2 de junho de 2009
A flora intestinal ou microbiótica intestinal é formanda por bactérias que habitam naturalmente nosso intestino, auxiliam na digestão dos alimentos e assimilação dos nutrientes. A mastigação insuficiente, juntamente com a ingestão de bebidas e intervalos longos entre as refeições são fatores que desequilibram a flora intestinal. Mastigando insuficientemente os alimentos, eles chegam mal digeridos ao intestino, ocorrendo de forma parcial o aproveitamento dos nutrientes. O alimento quando mal digerido provoca fermentação e é ambiente propício para proliferação de bactérias patogências, que causam doenças e disputam seu espaço com bactérias benéficas.
A ingestão de líquidos durante as refeições também afetam o funcionamento do intestino, por que interferem na digestão dos alimentos sólidos, diluindo o ácido clorídrico do estômago, necessário à digestão, modificando o pH do sistema digestivo.
O uso constante de remédios como antiinflamatórios, antibióticos e anticoncepcionais, também favorecem o desequilibrio da flora intestinal.
Não combinando os alimentos haverá fermentação, má digestão, toxinas no sangue, indisposição, sonolência, cefaléia, fadiga.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário