Google Analytics Alternative

Efeito de uma dieta rica em fibras comparada com uma dieta moderada em fibras sobre o balanço de cálcio em indivíduos com Diabetes tipo 2.

segunda-feira, 29 de junho de 2009
Altos níveis de fibra alimentar, especialmente fibra solúvel, são recomendados para diminuir o colesterol sérico e melhorar o controle glicêmico em pacientes com diabetes tipo 2. Não está claro, porém, como os altos níveis de fibra afetam o balanço mineral. Em um estudo transversal aleatorizado, 13 pacientes com diabetes tipo 2 foram alimentados com uma dieta com alto teor de fibras (50 g total e 25 g fibra solúvel) e uma dieta moderada em fibras (24 g total e 8 g fibra solúvel) da mesma energia, macronutriente, cálcio, magnésio, e conteúdo de fósforo por 6 semanas cada. Absorção do cálcio intestinal foi determinada por meio da recuperação de 47Ca. Peso e o conteúdo mineral foram avaliados durante três dias, e o conteúdo mineral urinário de 24 horas e a química sérica foram avaliados por 5 dias e no final de cada fase. Comparado com uma dieta moderada em fibras, a dieta rica em fibras aumentou o peso, reduziu o cálcio da urina de 24 horas e excreção de fósforo, concentração de cálcio sérico. Absorção de cálcio, cálcio, magnésio, e conteúdo de fósforo sérico não foram significantemente diferentes com as duas dietas. Uma dieta rica em fibras solúveis tem pouco impacto sobre o balanço do cálcio e do fósforo em indivíduos com diabetes tipo 2.
SHAH, M.; CHANDALIA, M.; ADAMS-HUET, B. et al. Effect of a High-Fiber Diet Compared With a Moderate-Fiber Diet on Calcium and Other Mineral Balances in Subjects With Type 2 Diabetes. Diabetes Care; 32, 2009.

0 comentários:

Postar um comentário