Google Analytics Alternative

Leite: você consome?

quinta-feira, 11 de junho de 2009
Após a domesticação dos animais foi que o consumo de lacticínios se tornou possível. Alimento básico para muitas pessoas, porém hoje, importante parte dos indivíduos possuem algum grau de intolerância à lactose, baixa ou nula digestibilidade ao açúcar do leite, que acarreta efeitos adversos ao sistema digestivo como flatulência, diarréia, dor e desconforto abdominal.
Saiba que as características nutricionais do leite materno e do leite bovino são diferentes e que é possível obter quantidades adequadas ao organismo de cálcio na dieta através da ingestão de outros alimentos fontes e vegetais verdes escuros como brócolis, couve.
O consumo de laticínios estão associados ao aumento de incidência de câncer de mama, próstata e intestino, ao surgimento de acnes, reações alérgicas e doenças auto-imunes, casos de indivíduos que não possuem reações adversas, qualquer sintoma ou sinal relacionado ao consumo de laticínios, seja pela intolerância a lactose, a proteína do leite ou ao processo metabólico podem consumir pequenas quantidades de lacticínios, em especial os desnatados.
Beber ou não o leite pode ser uma dúvida a ser estudada. A avaliação alimentar e nutricional pode lhe indicar se o leite estará ou não nutrindo como deveria suas células e como obter fontes de um dos minerais essenciais para garantir e preservar a saúde óssea.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário