O estado e aparência da pele reflete nosso estado de saúde. A alimentação isoladamente não promove beleza cutânea, sendo que fatores psicológicos, estresse, cuidados na higienização da pele, horas de sono, fatores genéticos são importantes, porém seus hábitos e rotinas alimentares são chaves para saúde, beleza e estética.
Não só os alimentos são importantes, mas os nutrientes que nutrem as células e o corpo como um todo, nosso excesso prejudica nossa falta, por isso é importante analisarmos o que estamos com deficiência e o que temos que consumir.
Cada vez mais as pesquisas científicas têm buscado a compreensão de componentes provenientes dos alimentos que possam auxiliar na promoção da saúde.O uso de cremes não basta, devemos ter somado a isso, hábitos e estilo de vida mais coerentes ao que buscamos, neste caso como já citados: saúde, beleza, estética.
Temos visto que a acne está associada às alterações hormonais, nutrição deficiente em nutrientes entre eles as fibras, vitamina A, ácidos graxos essenciais e exagerada em lácteos e derivados, gorduras saturadas, além de fatores genéticos, uso inadequado de cosméticos, higienização inadequada da pele, exposição à poluentes ambientais.
O aparecimento e permanência da celulite está associada às lterações hormonais, retenção de líquidos, inatividade física, excessos alimentares, exageros no consumo calórico, seja proveniente de alimentos ou bebidas, gordura gorporal excessiva em especial em regiões localizadas, baixo consumo de fibras e de substâncias antioxidantes.
Saiba que nem vitaminas em excessos fazem bem a pele, esteja atento (a) aos sinais da´pele e do corpo.
Por Greice Caroline Baggio.
0 comentários:
Postar um comentário