Google Analytics Alternative

Saúde com Vitamina C.

domingo, 21 de junho de 2009
Devendo estar na alimentação diária, necessárias em quantidades adequadas para manutenção da saúde. A primeira deficiência reconhecida foi da Vitamina C. A deficiência se manifestou na doença descrita como Escorbuto, em longas viagens ocêanicas, vários indivíduos morreram. A vitamina C é essencial à manutenção e síntese dos tecidos, formação do colágeno, participa da imunidade e formação dos ossos, dentes e sangue. Possibilita a absorção do ferro, participa do metabolismo da glicose, outros glicídeos e aminoácidos.
O esforço muscular diminui as quantidades da vitamina em vários órgãos, possibilitando efeito benéfico na resistência muscular.
Vegetais folhosos, pimentão, tomate, frutas como laranja, acerola, limão, caju, kiwi contêm a vitamina, sendo que é perdida com o armazenamento prolongado, tanto ao calor como ao frio.
O valor diário de ingestão para adultos é de 60 mg, hoje discute-se que para desempenhar seu potencial efeito antioxidante e beneficío à saúde, a ingestão deve ser em torno de 1000mg. Para você ter uma idéia de quanto precisaríamos consumir para atingir em torno de 1300mg.
17 kiwis, 16 laranjas, além de acerolas, maçãs, suco de laranja, fato em que em casos isolados a suplementaçao da vitamina é indicada.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário