Google Analytics Alternative

O álcool e o tabagismo são os principais causas para câncer do intestino.

sexta-feira, 5 de junho de 2009
Um novo estudo constatou que fatores de risco tais como o consumo de álcool e tabagismo são importantes fatores de risco para o câncer do intestino. Pesquisadores têm mostrado que as pessoas que consomem a maior quantidade de álcool (equivalente > 7 drinques por semana) tem 60% maior risco de desenvolver o cancro, em comparação com os não-bebedores.
Tabagismo, obesidade e diabetes também foram associados com um risco 20% maior de desenvolver câncer intestinal, o mesmo risco relacionado com o consumo elevado consumo de carne vermelha e processada. Cerca de um milhão de novos casos de intestino (cólon) câncer são diagnosticados anualmente no mundo inteiro, e mais de meio milhão de pessoas morrem devido a este tipo de câncer. Na Austrália é o câncer mais comumente ocorrem com mais de 12.000 novos casos diagnosticados por ano.
A maioria das pessoas provavelmente sabem que maus hábitos alimentares são fatores de risco para a doença, mas a maioria provavelmente desconhece que outros fatores de risco tais como a vida o consumo de álcool, tabagismo e diabetes também são importantes culpados. A pesquisas também demonstrou que a atividade física reduziu o risco de um indivíduo à doença. Estilo de vida mais saudável, como menor consumo de bebidas alcoólicas, não fumar, alimentação adequada e rotina mais ativa, são mudanças de enormes benefícios em termos de redução de risco de desenvolvimento de outras doenças graves, incluindo doenças cardiovasculares.
O estudo analisou mais de 100 estudos publicados que relataram a associação entre câncer colorretal, álcool, tabagismo, diabetes, atividade física e vários componentes alimentares.
The George Institute for International Health. O álcool e o tabagismo são os principais causas para o Cancer. ScienceDaily. Retrieved June 5, 2009.

0 comentários:

Postar um comentário