Google Analytics Alternative

Ingestão de ácido linoléico conjugado e risco do câncer de mama em mulheres suecas.

terça-feira, 16 de junho de 2009
Estudos em animais e in vitro sugerem que o ácido linoléico conjugado (CLA), um grupo de ácidos graxos encontrados principalmente em produtos lácteos e na carne de ruminantes, tem efeito protetor contra a carcinogênese mamária. No entanto, as conclusões a partir de estudos epidemiológicos sobre a ingestão CLA em relação ao cancro da mama risco são insuficientes. O objetivo deste estudo foi analisar prospectivamente a associação entre a ingestão CLA e a incidência de câncer de mama em mulheres suecas.
Em 1987-1990, mulheres completaram um questionário de frequência de alimentos, que estimou o que cada mulher ingeriu de CLA. Na análise multivariada, nenhuma associação significativa foi observada entre CLA ingestão dietética e risco de câncer de mama, em geral ou por estrogênio receptor (ER) e receptor de progesterona (RP).
Os resultados não fornecem nenhuma evidência de um efeito protetor do CLA contra o desenvolvimento do câncer da mama em mulheres.
Larsson SC, Bergkvist L, Wolk A. Ingestão de Ácido linoléico conjugado e risco do câncer de mama em mulheres suecas. Am J Clin Nutr.. Jun.2009.

1 comentários:

{ Unknown } at: 10 de julho de 2009 às 11:38 disse...

Olá, olhando o seu blog, cheguei até este post, achei bastante interessante. Gostaria de discutir algumas coisas sobre ele, caso lhe interesse, peço que entre em contato com o e-mail: caiovictorbr@gmail.com. Desde já agradeço sua atenção!

Postar um comentário