Postado por
ALIMENTO, NUTRIENTE E ANTIOXIDANTEsábado, 9 de maio de 2009
Marcadores:
Alimentação Saudável
O corpo possui muitas maneiras para dizer quando está saciado, mas muitas vezes ignoramos os sinais e continuamos comendo, sendo que a psicologia está relacionada aos processos de saciedade. Cada vez mais procuramos porções maiores, não prestamos a atenção no que já foi consumido ao longo do dia, além disso quando estamos em frente a uma variedade de comida temos a tendência a montar um “belo” prato.
Para evitar que isso aconteça:
- Procure realizar as refeições em um ambiente calmo, sem distrações. O hábito de comer e assistir televisão faz com que ingerimos muito mais do que necessitamos.
- Mastigue com calma e evite consumir líquidos juntamente às refeições.
- Procure consumir mais frutas e verduras, são ricas em fibras, que auxiliam no controle do apetite e dão saciedade, sendo essenciais para o bom funcionamento do intestino.
- Durma bem, pessoas cansadas tendem a comer mais, principalmente durante a noite. Noites mal dormidas aumentam a compulsão por doces, buscando uma "compensação" por meio dos alimentos.
- Beba mais água, a falta de líquidos no organismo, às vezes é confundida com a fome.
- Respire melhor, pessoas estressadas tem a respiração mais curta e o estresse aumenta a compulsão pelos alimentos, além de aumentar a ansiedade.
Por Greice Caroline Baggio.
Nutrição e Alimentos é dos temas mais globalmente discutidos na atualidade, tanto na mídia como na literatura científica, sob o ângulo da sua quantidade e/ou qualidade, convergindo, invariavelmente, para um ponto central, seu impacto na saúde humana.
As informações veiculadas aqui são de caráter informativo, não pretendem substituir consulta nutricional e/ou médica. Consulte um profissional da Saúde.
0 comentários:
Postar um comentário