Google Analytics Alternative

Excesso de gordura no fígado (ESTEATOSE HEPÁTICA NÃO-ALCOÓLICA)

terça-feira, 5 de maio de 2009
Dietas ricas em produtos industrializados, gorduras saturadas e açúcares,
sedentarismo são os principais males do excesso de gordura no fígado.
Quanto mais problemas temos no fígado, maior a dificuldade de processar qualquer tipo de toxina.

O fígado é o responsável pela produção de proteínas para o plasma do sangue, regulação nos níveis de aminoácidos, armazenamento de glicose, vitaminas, minerais e desintoxicação de substâncias químicas, resíduos metabólicos do sangue. Também produz a bile, que auxilia na digestão das gorduras e sintetiza o colesterol. O acúmulo de gordura no fígado é chamado de esteatose hepática.

A causa mais comum é a obesidade, muitas pessoas acima do peso tem infiltração de gordura no fígado, apresentando sintomas como dor e desconforto abdominal e aumento no tamanho do órgão, o que pode progredir trazendo sérias consequências à saúde, sendo que as funções do órgão fica prejudicada.
O diagnóstico da esteatose hepática se dá pelos sintomas e alterações bioquímicas, com elevação de enzimas características e exames ultrasonográfico que informa o grau de acumulação de gordura no fígado.
Dietas ricas em produtos industrializados, gorduras saturadas e açúcares, sedentarismo são os principais males do excesso de gordura no fígado. Marque sua consulta para orientar sua dieta.
Por Greice Caroline Baggio.

4 comentários:

martinha2007_33@hotmail.com at: 29 de julho de 2009 às 14:38 disse...

por favor, gostaria de saber como tratar essa gordura no fígado.Pois descobrir q estava c/ essa doença me tratando no gastro,p/melhoramento do refluxo e da bactéria hpilorios.E ainda mais essa.Gostaria de saber o que não devo comer,pois já faço dieta e continuo acima do peso mesmo fezendo exercicios físicos,p/ q eu possa me ver livre dessa doença do fígado.Meu end.é martinha2007_33@hotmail.com

{ ALIMENTO, NUTRIENTE E ANTIOXIDANTE } at: 13 de agosto de 2009 às 21:54 disse...

OBRIGADA POR ACESSAR O BLOG!

ENTRAREI EM CONTATO!

VOLTE SEMPRE!

GREICE CAROLINE BAGGIO.

Anônimo at: 21 de setembro de 2009 às 21:37 disse...

Olá, gostaria de saber o q devo fazer para diminuir a gordura q se acumulou no meu fígado, o q devo comer e o q não devo.
de imediato vou adiantando sou um pouco sedentária, pois só malho 3x por semana e no período q não estou menstruada.
Peso 60kg, meço 1,67 e tenho 38 anos.
meu e-mail é: falecal@hotmail.com

Anônimo at: 27 de janeiro de 2012 às 19:04 disse...

Descobri essa semana que tenho um pouco de gordura no fígado. Gostaria de saber o que posso e não posso comer. Gosto muito de arroz branco, preciso cortá-lo?
Meu email é: nandacassiano@hotmail.com
Agradeço desde já.

Postar um comentário