Google Analytics Alternative

ÚLCERA E ALIMENTAÇÃO.

quinta-feira, 7 de maio de 2009
Lesão da mucosa do estômago ou duodeno,
a úlcera pode ser causada por uso prolongado de medicações
e ação da Helicobacter pylori.
Lesão da mucosa do estômago ou duodeno, a úlcera pode ser causada por uso prolongado de medicações e ação da Helicobacter pylori.

Fatores como fumo e excesso de bebidas alcoólicas também são fatores agravantes, além disso, estudos mostram que dietas ricas em sal podem aumentar a manifestação do patógeno H. pylori.

O H. pylori é uma bactéria que vive no ambiente ácido do estômago e do duodeno. A infecção pela bactéria também causa gastrite e aumenta o risco de câncer de estômago.

Apresentando sensação de dor tipo queimação, desconforto na região epigástrica procure um médico e siga algumas orientações básicas a serem modificadas na dieta: Evite condimentos como temperos, molhos industrializados e frituras; Evite bebidas alcoólicas e fumo; Evite alimentos gordurosos, produtos de padaria; Evite alimentos irritantes da mucosa como pimenta, pimentão e que estimulam a produção de ácidos, como chá, café preto, chimarrão, refrigerantes; Reduza o excesso de sal na dieta; Mastigue bem os alimentos e procure consumir alimentos ricos em fibras como vegetais, frutas.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário