Google Analytics Alternative

Diabéticos podem substituir o açúcar comum pelo açúcar mascavo?

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Entre os vários tipos de açúcares,
hoje, temos disponível os adoçantes artificiais,
isentos em calorias,
mas com restrições quanto aos possíveis danos à saúde.
 O açúcar de qualquer tipo deve ser limitado e moderado, entretanto, diabéticos podem consumir o açúcar mascavo, desde que sua quantidade esteja calculada entre um plano adequado em valor calórico e gramas de carboidrato, pois é igualmente absorvido e eleva a glicemia igualmente como o açúcar comum, sendo que as recomendações são as mesmas.

O açúcar mascavo tradicional é um alimento obtido diretamente da concentração do caldo de cana recém-extraído, eliminando o uso de aditivos químicos para o processo de branqueamento e clarificação, têm poder adoçante igual ao açúcar refinado.

Em função da variedade e da estação do ano em que é a cana é colhida, sua cor pode variar do dourado ao marrom-escuro. Refinado - Mascavo Calorias 387 - 376 Carboidratos g 99,9 - 97,33 Cálcio mg 1 - 85 Magnésio mg 0 - 29 Cobre mg 0,04 - 0,3 Fósforo mg 2 - 22 Potássio mg 2 - 346.
O açúcar mascavo mantém sais minerais da cana-de-açúcar quanto às fontes de cálcio, magnésio, fósforo e potássio, além de vitaminas, que são maiores no açúcar mascavo, pois não passa por processo de refinamento, sendo que a diferença entre as calorias é pequena.
As necessidades de minerais contidas no açúcar mascavo como cálcio, magnésio, fósforo e potássio podem ser fornecidas por outros alimentos, por isso não significa que diabéticos tenham que consumir o açúcar mascavo.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário