Ingestão adequada de proteínas e carboidratos ajudam a prevenir durante a gravidez, baixo peso do recém-nascido, baixa resistência à doenças, algumas formas de defeitos congênitos, como retardamento mental e físico. Na fase de lactação e infância, déficits de crescimento, baixa resistência à doenças e entre adultos e idosos, menor resistência a doenças infecciosas e prevenção de alguns tipos de câncer.
A moderação nas quantidades de carboidratos simples como açúcares ajuda a prevenir problemas dentários como cáries, sistema imunológico prejudicado.
A moderação na ingestão de calorias ajuda a prevenir a obesidade, Diabetes Mellitus, Hipertensão. Já a moderação na ingestão de gorduras ajuda a prevenir a obesidade, aterosclerose, complicações em órgãos específicos, como fígado e alguns tipos de câncer.
A ingestão adequada de fibras ajuda a prevenir, problemas intestinais, como constipação, diarréia, divertículos, alguns tipos de câncer.
Ingestão adequada de nutrientes essenciais, minerais e vitaminas ajudam a prevenir doenças como anemias, defeitos congênitos, câncer, doenças cardíacas, Hipertensão, doenças renais, osteoporose, estados de intoxicação.
Por Greice Caroline Baggio.
0 comentários:
Postar um comentário