Google Analytics Alternative

Nutrientes da castanha-do-Pará.

segunda-feira, 11 de maio de 2009
As castanhas-do-Pará, conhecidas também como castanhas do Brasil, são boas fontes de proteínas, possuem gorduras saturadas em menor proporção e insaturadas, monoinsaturadas e poliinsaturadas em maior proporção. As gorduras insaturadas auxiliam na redução do colesterol LDL e aumento do HDL. Os tipos de gorduras consumidas são componentes fundamentais para nossa dieta.
Castanhas são ricas em selênio, sendo que uma castanha por dia fornece a quantidade recomendada, é um mineral antioxidante, protegendo o organismo contra os radicais livres. Estudos mostram os benefícios no consumo de castanhas em doenças como Alzheimer, redução no risco de câncer de próstata e na prevenção de outros tipos de câncer.
Contêm ainda, carboidratos, fibras, ferro, zinco, magnésio, potássio, ácido fólico, vitamina, como você pode ver é rica em nutrientes, ótima opção para os lanches entre as refeições.
Devem ser consumidas sem exageros, substitua alimentos menos nutritivos de sua dieta e acrescente diariamente castanhas no cardápio.
Conserve-as em local seco e evite as industrializadas.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário