Google Analytics Alternative

A compulsão por exercícios físicos.

sábado, 16 de maio de 2009
Mais de 50% de mulheres com distúrbios alimentares se exercitam compulsivamente, rotina de exercícios excessivos podem desencadear no decorrer do tempo ansiedade, privação social, agitação, oscilações de humor o que só desaparece quando a pessoa está se exercitando. A falta do exercício na rotina acarreta frustações, podendo ocorrer também privação de alimentos.
As características psícológicas podem ser parecidas com transtornos alimentares como a anorexia ou bulemia.
O comportamento compulsivo por exercícios em não atletas associado a imagem corporal de conseguir o peso ou corpo ideal deve servir como alerta para possíveis consequências graves.
Em alguns casos, a dedicação ao esporte ou exercício quando intensa induz o surgimento de distúrios alimentares. O atleta ou indivíduo com compulsão por exercícios está em constante erros alimentares, privação de alimentos, uso de suplementos, exercícios excessivos, o que pode afetar as reversas de energia, a função fisiológica do organismo, consequentemente a saúde, além de risco aumentado à lesões musculares e nas articulações.
É necessário fornecer informações ao indivíduo sobre os distúrbios alimentares e suas consequências, ajudando-o a corrigir deficiências alimentares e estabelecer um padrão saudável de alimentação e exercícios físicos.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário