Google Analytics Alternative

Fatores de risco para câncer no pâncreas.

domingo, 3 de maio de 2009
Consumo excessivo de gordura, de carnes vermelha,
bebidas alcoólicas, o fumo,
exposição a compostos químicos
são os principais fatores de risco.
O pâncreas é uma glândula do aparelho digestivo, localizada na parte superior do abdômen e atrás do estômago, ele é tanto exócrino, secretando suco pancreático que atua na digestão dos alimentos, quanto endócrino, produzindo hormônios importantes, como a insulina, glucagon.

O risco de desenvolver o câncer de pâncreas aumenta após os 50 anos de idade, principalmente na faixa entre 65 e 80 anos, havendo uma maior incidência no sexo masculino. A maior parte dos casos da doença é diagnosticada em fase avançada, e portanto, é tratada para fins paliativos.

O pâncreas é tanto exócrino,
secretando suco pancreático que
 atua na digestão dos alimentos,
quanto endócrino,
produzindo hormônios importantes,
como a insulina, glucagon.


O tipo mais frequente é o adenocarcinoma com 90% dos casos. O câncer do pâncreas exócrino no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), representa 2% de todos os tipos dos cânceres e é responsável por mais de 9 mil mortes por ano, sendo considerada uma taxa de alta mortalidade, de difícil diagnóstico. Consumo excessivo de gordura, de carnes vermelha, bebidas alcoólicas, o fumo, exposição a compostos químicos são os principais fatores de risco.

Por Greice Caroline Baggio.

1 comentários:

{ GERTRUDIS CANDELARIO } at: 29 de janeiro de 2019 às 05:31 disse...

Eu senti por muito tempo uma conexão especial com a medicina erval. Por um lado, é natural, Charlie fomos para a mesma pequena faculdade no sul da Califórnia - Claremont Men's College - embora ele tenha desistido e, finalmente, se matriculou na Julliard School of the Performing Arts, em Nova York. Se ele tivesse ficado em Claremont, ele seria o último ano em que comecei lá; Eu muitas vezes disse que eu fui a razão pela qual ele saiu quando descobriu que eu tinha herpes. Então minha vida tem sido solitária como o inferno o dia todo Eu não poderia suportar a dor do surto, Tasha então me apresenta ao Dr. Itua que usa seu remédio herbal para curar suas duas semanas de beber. Eu coloco um formulário de pedido para ele e ele entrega ao meu correio então eu peguei e usei por duas semanas toda a minha ferida foi curada completamente sem mais surto Estou honestamente dizendo a você que este homem é um grande homem, confio nele e em seu medicina herbal eu estou compartilhando isso para mostrar o meu apreço também para deixar as pessoas doentes sabem que há esperança com o Dr. Itua Herbal Made Medicine.Dr Itua Contato Email.drituaherbalcenter @ gmail.com, Whatsapp. + 2348149277967
Ele cura.
Herpes,
ACIDENTE VASCULAR ENCEFÁLICO.
Hepatite
H.P.V TIPO 1 TIPO 2 TIPO 3 E TIPO 4. TIPO 5.
HIV
SÍFILIS.
Inflamação do Fígado / Rim
Epilepsia

Postar um comentário