Google Analytics Alternative

VITAMINA D, SEUS BENEFÍCIOS E NOVAS REMENDAÇÕES.

sábado, 26 de março de 2011
IOM RECOMENDAÇÕES ATUAIS DE CÁLCIO E VITAMINA D.
Cálcio e vitamina D são dois nutrientes essenciais à saúde óssea. Ao longo dos últimos dez anos, o público ouviu mensagens conflitantes sobre outros benefícios desses nutrientes, especialmente a vitamina D e também sobre o quanto o cálcio e vitamina D é necessário à saúde.

As novas recomendações incluem o cálcio, mas aqui vamos falar da vitamina D; necessária à absorção do cálcio, formação óssea e fortalecimento do sistema imune, a vitamina D é descrita como um pró-hormônio, atuando no intestino para aumentar a absorção de cálcio e fósforo, nos ossos aumentando a reabsorção de cálcio e fosfato, nos rins, reduzindo a perda de cálcio pela urina.

Como você sabe, a vitamina pode ser proveniente não só da dieta, como também à exposição à luz solar. A quantidade de exposição solar suficiente varia muito de pessoa para pessoa.

Portanto, foi estabelecido novas DRIs para a vitamina D, e determinado que indivíduos precisam, em média, 400 unidades internacionais (UI) de vitamina D por dia (ver tabela para a Ingestão Diária Recomendada de valores suficientes para atender todas as idades). Pessoas de 71 anos e mais velhos podem exigir até 800 UI por dia por causa de possíveis mudanças no corpo das pessoas à medida que envelhecem.

Níveis baixos de vitamina D em crianças estão associados à alergias, segundo o estudo com publicação no Journal of Allergy and Clinical Immunology realizado por pesquisadores do Albert Einstein College of Medicine of Yeshiva University.
Leia no blog as razões para você OTIMIZAR A VITAMINA D.


Fonte: IOM EDU.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário