Google Analytics Alternative

4 BEBIDAS: SAUDÁVEIS X "NÃO" SAUDÁVEIS.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Experimente OTIMIZAR sua dieta,
sua saúde, com BEBIDAS SAUDÁVEIS!

Aqui estão quatro bebidas saudáveis, expostas por Dr. Weil's, encontre as melhores maneiras de incorporá-las em sua rotina diária:

1. O chá verde: o chá verde é uma poderosa fonte de catequinas - os antioxidantes saudáveis ​​que podem inibir a atividade das células de câncer e ajudam a impulsionar a imunidade. Substitua seu café preto da manhã por uma xícara de chá verde, ou mesmo tome após o almoço.

2. Suco de cranberry. Cranberrys são uma rica fonte de vitamina C e contêm uma substância que impedem a fixação das bactérias às paredes da bexiga, o que pode ajudar a prevenir infecções do trato urinário.

3. Vinho tinto. A atividade antioxidante de vinho tinto tem sido associado à benefícios de saúde cardíaca, redução do stress, e ainda preservar a memória. Se você gosta de uma bebida ocasional, limitar a ingestão de 1-2 copos por dia. Se você não possui o hábito, não comece - há outras maneiras de obter os antioxidantes na sua dieta, incluindo produtos frescos, frutas e verduras.

4. Água pura, filtrada. Ficar bem hidratado é essencial para a ótima saúde  e funcionamento geral do organismo. Beber o suficiente durante todo o dia, e nos meses mais quentes, não se esqueça de beber água ao realizar exercício para evitar a desidratação.

Experimente OTIMIZAR sua dieta, sua saúde, com BEBIDAS SAUDÁVEIS!


Agora, se você está atento ao seu peso ou apenas quer manter uma dieta saudável, analisar as bebidas que ingere é fundamental. As calorias vazias podem dificultar à perda de peso ou sua saúde - especialmente os seguintes:

1. Bebidas preparadas com café, leite integral, aromatizantes artificiais, e demais, como chocolate granulado. A melhor opção é um café simples com leite de soja ou, melhor ainda, ricas em antioxidantes do chá verde.

2. Coquetéis com açúcar. Quer se trate de uma margarita ou uma pina colada, estas bebidas apresentam uma dose dupla de calorias devido ao álcool e açúcar - algumas podem conter 800 calorias em uma porção. Melhores opções são um copo de vinho tinto (60-100 calorias).

3. Sucos ricos em açúcar. Antes de comprar suco, leia o rótulo e verifique se ele é 100% do ingrediente (não apenas "feita com" sumos) e verifique se há adoçantes e calorias. Muitos desses produtos não são melhores do que beber água com açúcar. Mesmo 100% da fruta, por exemplo, pode elevar o nível de açúcar no sangue e promover o ganho de peso, assim misture-o com água, ou chá verde, para abaixar a carga glicêmica.

4. Refrigerantes. Simplesmente não há nada de nutritivo em refrigerantes. Quer mais saúde? Se você tem o hábito de tomar refrigerante todos os dias, tente substitui-lo aos poucos por bebidas mais saudáveis, notará a diferença.

Bebidas são excelentes opções quando inseridas de forma correta no cardápio. Aposte nas bebidas saudáveis, busque saúde!

Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário