Google Analytics Alternative

PERDA DE PESO X PERDA DE GORDURA CORPORAL.

domingo, 20 de março de 2011
A AVALIAÇÃO ANTROPOMÉTRICA é
de extrema importância,
ao qual permite medir estatura, peso,
 dobras cutâneas, perímetros, diâmetros ósseos...
As pessoas parecem usar a perda de peso e perda de gordura de forma semelhante, sem entender a diferença entre os dois termos. É importante compreender que há uma grande diferença entre perder peso e perder gordura.

Qual é a diferença? Vamos começar por definir a perda de peso e perda de gordura:
Perda de peso engloba o peso total de água, ossos, músculos, gordura corporal...Perda de gordura é a perda de massa gorda (tecido adiposo). Metas saudáveis ​​são 12-20% de gordura corporal para homens e 18-25% para as mulheres. [..]

A melhor maneira de monitorar seu progresso, quando se está iniciando uma nova dieta, é medir o seu percentual de gordura corporal e a massa corporal magra. A massa corporal magra é o seu peso com exclusão da gordura. A massa corporal magra inclui ossos, músculos e outros tecidos livres de gordura... Ao medir esses dois itens, você será capaz de determinar o percentual de gordura que está perdendo e se você está ou não perdendo qualquer músculo. A maneira mais simples de medir o seu percentual de gordura corporal é através de testes de dobras cutâneas....ou método de bioimpedância.

Se você quer perder gordura aqui estão algumas dicas para ajudá-lo:
Hortaliças como principal fonte de carboidratos; Coma 5-6 refeições pequenas por dia, consistindo de alta proteína, moderadora carboidratos e baixo teor de gordura (equilíbrio dos macronutrientes); Faça pelo menos exercícios cardiovasculares 3-4 vezes por semana; Faça pelo menos treinamento de peso 3-4 vezes por semana; Coma alimentos crus; Mantenha satisfatória ingestão de água.

Fonte: Este foi parte do texto traduzido em Life mojo.Life mojo.


A AVALIAÇÃO ANTROPOMÉTRICA é de extrema importância, ao qual permite medir estatura, peso, dobras cutâneas, perímetros, diâmetros ósseos...



As necessidades calóricas e de nutrientes é individual, dependente de fatores distintos. Um PLANEJAMENTO ALIMENTAR visa o BEM-ESTAR, QUALIDADE DE VIDA, PREVENÇÃO OU CURA DE DOENÇAS, a fim de restringir carências e NUTRIR CÉLULAS.
Note, que mulheres em sua composição corporal apresentam maior precentual de tecido adiposo (gordura) que os homens, os quais apresentam maior percentual de massa muscular.

Os seguintes percentuais de gordura corporal por faixa etária devem ser considerados:

Faixa Etária, % Homens, % Mulheres, respectivamente:

* de 18 a 29 anos, 14%, 19%
* de 30 a 39 anos 16%, 21%
* de 40 a 49 anos 17%, 22%
* de 50 a 59 anos 18%, 23%
* acima de 60 anos 21%, 26%


Fonte: ACSM: Guidelines for Graded Exercise Testing and Exercise Prescription, Lea and Febiger, 1986.
Por Greice Caroline Baggio.

1 comentários:

Anônimo at: 18 de junho de 2012 às 20:17 disse...

tenho q perde peso ,pq tenho desgaste no joelho.mas um mes perdi peso e medido e no outro so medida .o que e melhor para mim neste caso? vou na nutricionista e malho?obrigado!!

Postar um comentário