Google Analytics Alternative

O PODER DO AÇAFRÃO.

terça-feira, 22 de março de 2011
Dra. Janet Funk, endocrinologista, professor associado
 e membro do Instituto BIO5, está trabalhando para desvendar
os segredos do açafrão para tratar a osteoporose artrite e muito mais.
O açafrão-da-terra (Curcuma longa), conhecido também como cúrcuma, turmérico, açafrão-da-índia, açafroa e gengibre amarelo, é uma planta herbácea da família do gengibre (Zingiberaceae), originária da Ásia (Índia e Indonésia).

Um parente do gengibre e um pilar na culinária indiana, o tempero conhecido como cúrcuma é reverenciado por suas qualidades medicinais, bem como o seu amargo, sabor sutil. A medicina ayurvédica tem usado a planta há séculos no tratamento de várias doenças de dores estomacais a artrite com ossos quebrados.  Na Universidade do Arizona College of Medicine, a Dra. Janet Funk, endocrinologista, professora, membro do Instituto BIO5, está trabalhando para desvendar os seus segredos para tratar a osteoporose, artrite e muito mais.

"Hoje, quando pensamos em medicamentos", escreve ela, "nós não costumamos associá-los com o molde ou, digamos, casca de árvore.  No entanto, mais da metade das drogas mais comuns em uso hoje foram descobertas e isoladas na forma pura de "fontes naturais", tais como plantas "

A lista de exemplos de tais compostos é longa, mas alguns dos mais famosos incluem a morfina (que vem do ópio), lovastatina (um medicamento para baixar o colesterol isolado de um fungo), penicilina, aspirina (originalmente um composto extraído da casca do salgueiro).

Embora tenha sido usado como um remédio tradicional para a artrite há milhares de anos, não há estudos definitivos sobre os feitos em cúrcuma, que é onde o trabalho de Funk entra em foco.  Com o apoio do Instituto Nacional de Saúde, ela pesquisou a utilidade da cúrcuma no tratamento de artrite.

Funk e sua equipe demonstraram que os produtos derivados da cúrcuma foram altamente eficazes no bloqueio da resposta inflamatória do organismo, sendo útil não apenas medicamentos para o tratamento de artrite, mas também outras complicações da inflamação, tais como acidente vascular cerebral.

Fontes: Wikipedia, Universidade de Tucson, Arizona.

1 comentários:

Anônimo at: 25 de agosto de 2011 15:48 disse...

O AÇAFRÃO FAZ MAL PRA QUEM TEM ACIDO URICO

Postar um comentário