Google Analytics Alternative

OS PERIGOS DA APNEIA DO SONO.

quarta-feira, 2 de março de 2011
 Perder apenas 10% de excesso de peso
pode melhorar significativamente os sintomas.
A apneia do sono faz uma pessoa parar de respirar repetidamente durante o sono, muitas vezes, durante um minuto ou mais, e até centenas de vezes durante a noite. Dos três tipos de apnéia, que incluem, central e mista, o tipo mais comum é a obstrutiva.

Nota: * Apnéia central: não ocorre entrada e nem saída de ar dos pulmões porque a pessoa não faz nenhum esforço para respirar.

* Apnéia obstrutiva: a pessoa tenta respirar, mas não consegue porque alguma região da garganta está obstruída.
* Apnéia mista: inicialmente a pessoa não faz esforço para respirar; depois, quando começa a tentar respirar, não consegue porque existe uma obstrução. (Fonte: boasaude.uol.com.br)


Para muitos, a perda de peso pode curar a apneia do sono. De fato, perder apenas 10% de excesso de peso pode melhorar significativamente os sintomas e, potencialmente, eliminar a desordem, de acordo com um estudo de 2009 fora do centro para a pesquisa da obesidade e da Educação na Universidade de Temple, na Filadélfia.

Apneia do sono é uma condição crônica que pode causar mais do que apenas a privação do sono. Apneia do sono pode levar a problemas de memória, ganho de peso, impotência e dor de cabeça, assim como pode causar hipertensão arterial ou outras doenças cardiovasculares.

Pessoas que sofrem de transtornos respiratórios graves durante o sono, incluindo apneia do sono, demonstraram ter um risco aumentado de morte prematura. Na verdade, apneia do sono grave eleva o risco de uma morte prematura por 46%, de acordo com um estudo feito na Universidade Johns Hopkins, em Baltimore. O risco é mais evidente entre os homens entre as idades de 40 a 70 anos.

Fonte: Este foi parte do texto traduzido em Health News http://migre.me/3Yxzk

0 comentários:

Postar um comentário