Google Analytics Alternative

DORMIR MENOS, COMER MAIS.

terça-feira, 29 de março de 2011

Aqueles que dormiram quatro horas consumiu cerca
de 300 calorias a mais por dia
do que aquelas que dormiam nove horas.
Pessoas de peso normal comam mais, quando dormem menos, é o que revela o estudo. Aqueles que dormiram quatro horas consumiu cerca de 300 calorias a mais por dia do que aquelas que dormiam nove horas.

Pesquisadores da Universidade Columbia descobriram que os adultos privados de sono comeram cerca de 300 calorias a mais por dia, em média, do que aqueles com sono adequado. E o excesso de calorias na sua maioria vieram de gordura saturada...

A dietas das mulheres pareciam ser as mais afetadas pela falta de sono. Consumindo em média cerca de 329 calorias a mais por dia, se não estivessem bem descansadas, enquanto os homens consumiram 263 calorias em média.

Os pesquisadores chegaram às suas conclusões depois de seguir 13 homens e 13 mulheres com peso normal. Foram monitorados os hábitos alimentares dos participantes, que passaram seis dias dormindo quatro horas por noite e em seguida, seis dias dormindo nove horas por noite (ou o inverso). Os resultados foram apresentados pela American Heart Association, em Atlanta. 

As escolhas alimentares feitas por pessoas que privam-se de sono poderiam predispô-las à obesidade e aumento do risco de doença cardiovascular. Mantenha cautela no que consome nos dias em que não tiver tido um sono adequado.

Fonte: Health day, Sleep Less, Eat More: Study, 23/03/11

0 comentários:

Postar um comentário