Google Analytics Alternative

ÀS MULHERES...NÃO TEM DE SER COMO A SUA MÃE!

terça-feira, 8 de março de 2011
Mulheres podem evitar problemas decorrentes da queda hormonal,
saúde é riqueza, busque saúde!
Lembra-se como foi a menopausa da sua mãe? Bem, felizmente para si, há terapias naturais e seguras para evitar os sintomas que ela provavelmente sofreu.

[...] Os ovários são a fonte principal de hormônios femininos. Quando a função dos ovários cessa, os níveis de estrogénios declinam. A perda de estrogénios é o que afeta o ciclo menstrual, e a próxima coisa a aparecer é … fogachos. Podem durar desde 30 segundos até vários minutos, e tendem a declinar com a passagem do tempo. Os fogachos podem aparecer a qualquer altura e em qualquer lugar, o que acontecendo publicamente pode ser um duplo motivo de problemas. A melhor maneira de os afastar – para além da reposição hormonal – é através do exercício físico. Mesmo que só perca dois quilos, isso é o suficiente para acalmar um pouco os fogachos pelo que deve fazer exercício físico regularmente. Na realidade a menopausa é capaz de fazer você sentir está a envelhecer. Repentinamente aparecem problemas de perda de urina, insônias, depressão, ansiedade, stress, alterações do humor, fadiga, aumento de peso, rugas, pêlos faciais, acne …

Mas você pode fazer muito pelo seu corpo de forma a atenuar os sintomas da menopausa. Por exemplo, tomar vitamina D o que ajudará os seus ossos a ficarem fortes. E evite ingerir bebidas alcoólicas. E se fumar, isso arruína ainda mais a circulação sanguínea na sua pele. E saiba que as mulheres tendem a ser protegidas da doença cardiovascular enquanto têm estrogénios.

[...] A diminuição da libido é um dos problemas desta fase e está normalmente associada ao declínio na testosterona. Uma outra medida prende-se com a quantidade de óxido nítrico (NO) que as nossas artérias produzem, e portanto a dilatação obtida. Quanto maior, maior a libido e o desempenho sexual. A ingestão de 250 mg de arginina pode ajudar imenso pois esta transforma-se em NO. Depois podem usar a erva Tribulus Terrestris na dose de 100 mg por dia. Baixa a prolactina e assim evita a sensação de falta de libido.

Fonte: Este foi parte do texto de Dr. Luiz Romariz.

Esteja ciente, a recomendação de suplementação é individual, aposte no Equilíbrio Nutricional a fim de otimizar sua saúde. BELEZA, SAÚDE, EQUILÍBRIO, BEM-ESTAR! Mulheres podem evitar problemas decorrentes da queda hormonal, saúde é riqueza, busque saúde!



1 comentários:

{ Maria Reis } at: 8 de março de 2011 às 10:45 disse...

Bom dia amiga!!

Feliz dia das mulheres pra vc!!

Amei o post!! Tudo de bom!!

Bjos

Postar um comentário