Google Analytics Alternative

REFRIGERANTE DIET?

sexta-feira, 11 de março de 2011
 focar-se somente em ingerir menos calorias de refrigerante diet
não estará objetivando saúde, não é unânime que menos é melhor. 
Trocar o refrigerante por uma versão diet pode ajudar no controle do peso, mas não vai refrescar a saúde cardiovascular. Segundo uma nova pesquisa, quem consome refrigerante com frequência, mesmo que diet, tem risco muito maior de desenvolver problemas cardiovasculares do que aqueles que não ingerem a bebida.

O estudo apresentado na International Stroke Conference 2011, em Los Angeles, Estados Unidos, foi feito com 2.564 pessoas com mais de 40 anos, de diferentes etnias, em Nova York, acompanhadas por uma média de 9,3 anos.

Os resultados mostraram que aqueles que consumiram refrigerante diet diariamente tiveram risco 61% maior de desenvolver problemas cardiovasculares do que os que não beberam refrigerante com a mesma frequência.

O motivo é o sal presente em tais bebidas, seja na versão com açúcar ou com adoçante. O consumo elevado de sal, além de poder causar hipertensão, mostrou-se relacionado com um grande aumento no risco de manifestar acidentes vasculares cerebrais (AVC) isquêmicos, que interrompem o fluxo de sangue para o cérebro.
Se você focar-se somente em ingerir menos calorias de refrigerante diet não estará objetivando saúde, não é unânime que menos é melhor. Optar pela água é uma questão de autocuidado e bom gosto, ela dever ser prioridade à saúde, como também você pode tomar sucos antioxidantes são excelentes fontes de antioxidantes, quando bem elaborados.

Acrescentando por Dr. Luiz Romariz
É notícia – os refrigerantes “light/diet” aumentam o risco de AVC (trombose cerebral) segundo um estudo publicado pela American Stroke Association. Mas esperem! As agencias noticiosas estão a fazer tudo para desacreditar este estudo, pois interesses mais altos se levantam – a publicidade a estes produtos. Afinal, onde está a verdade? Há variadas razões para nos afastarmos destes refrigerantes, para além do fato de nunca se conseguir provar que contribuam para diminuir o peso:

· Aspartame é uma excitotoxina cerebral. O seu intenso sabor doce sinaliza ao pâncreas que produza insulina, a qual em excesso fragiliza os vasos sanguíneos – daí aumentar o risco de AVC.

· Ácido fosfórico e a cafeína foram conotados com uma diminuição da absorção de cálcio, o que aumenta o risco de osteoporose.

· O excesso de cafeína fragiliza as glândulas supra-renais, levando a fadiga e a desequilíbrios hormonais.

· O ácido fosfórico destrói o esmalte dos dentes, levando à cárie dentária.

Há alternativas a este tipo de refrigerantes. Tente água gaseificada com um pouco de sumo de fruto, nomeadamente limão. Ou experimente chás como o de menta, gengibre ou camomila. Use água filtrada, a qual tem outro sabor.






0 comentários:

Postar um comentário