Google Analytics Alternative

EVITE A DEPRESSÃO, MELHORE SEU ASTRAL E HUMOR!

segunda-feira, 28 de março de 2011
Dicas valiosas à saúde física e mental.
Há mais e mais pesquisa indicando que, em alguns aspectos, comida e humor estão ligados. Além dos erros simples na dieta que levam ao baixo astral e baixo açúcar no sangue, o sobe e desce do índice glicêmico, as restrições graves podem levar à deficiência dos neurotransmissores - substâncias químicas cerebrais que regulam o comportamento.

O corpo fabrica os neurotransmissores como a dopamina, endorfina, glutamina e serotonina para o qual ele usa certos nutrientes como aminoácidos, minerais, ácidos graxos, proteínas e carboidratos. Dieta restrita e carências nutricionais podem levar à deficiência desses produtos químicos levando à ansiedade e depressão...
Algumas dicas para evitar que isso ocorre, bem como evitar baixa energia em seu organismo:

1. Muitas oscilações no nível de açúcar no sangue pode ser uma causa de depressão. Portanto, procure manter o nível de açúcar no sangue estável comendo pequenas refeições saudáveis ​​distribuídas ao longo do dia. Não pule refeições, especialmente o café da manhã. [...] Opte por carboidratos complexos, como grãos integrais, frutas e legumes. Eles proporcionam um suprimento constante de açúcar na corrente sanguínea e, consequentemente, o seu nível de açúcar no sangue não terá grandes oscilações.

2. Evite dietas restritas em gorduras. Seu corpo precisa de uma certa quantidade de gordura para manter o humor e para a produção normal de neurotransmissores. Certifique-se de uma boa ingestão de monoinsaturados, e evitar o excesso de gorduras saturadas gorduras como manteiga, margarina. Além disso, começar a abundância de ômega 3. Recentemente, alguns estudos têm revelado que o déficit de ácidos graxos ômega 3 estando associados com depressão. Você pode obter ômega 3 de peixes gordos (salmão, atum, cavala e sardinha), semente de linhaça e nozes.

3. Mantenha frutas e legumes frescos como grande parte de sua dieta saudável. As pessoas deprimidas apresentam, muitas vezes, deficiências em vitaminas e minerais. Obter o suficiente de vitamina B6 (de carne, peixe, banana, batata e cereais integrais), vitamina B12 (frango, peixes), ácido fólico (vegetais de folhas verdes, laranjas, lentilhas, grãos, ervilhas, nozes e sementes ), vitamina C (todas as frutas cítricas e vegetais) e zinco é essencial para o seu corpo para produzir neurotransmissores que regulam o humor.

4. Quando você está sentindo para baixo, experimente comer uma refeição rica no aminoácido triptofano, como frango, peito de peru ou de leite. O triptofano é usado pelo corpo para produzir serotonina. Você também pode adicionar carboidratos para sua melhor absorção, por exemplo - legumes ou uma fatia de pão integral.

5. Limite o consumo de álcool, café e outras bebidas com cafeína. O alto consumo de cafeína tem sido associada à depressão em poucos estudos. Assim, como o álcool, interferindo no humor, sono e motivação.

6. Evite dietas restritivas, ou que excluem de forma insensata grupos alimentares importantes, por exemplo, dieta das proteínas. 

7. O exercício é uma boa forma de ativar o corpo e a mente. As endorfinas liberadas durante o exercício parece ter um efeito na elevação do humor. Ocupar-se, pelo menos, 20 minutos em uma atividade física, esporte ou exercício físico. Isto ajuda a reduzir a gravidade dos sintomas de ansiedade.

Fonte: Parte do texto traduzido em life mojo, 7 Diet Tips to Prevent Depression, nov 2010.

Procure realizar atividades que tragam paz e felicidade, seja criativo, mantenha disciplina, e vez que outra saia da rotina. Agregue todas as ferramentas possíveis ao seu bem-estar! Sinta-se mais jovem e mantenha atitudes jovens, independente de sua idade. Persista na motivação e otimismo para enfrentar os desafios.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário