Google Analytics Alternative

INTOLERÂNCIA À LACTOSE. INFORME-SE.

quarta-feira, 2 de março de 2011
A intolerância à lactose é causada
 pela deficiência da enzima lactase.
A intolerância à lactose é a incapacidade ou capacidade insuficiente para digerir a lactose, um açúcar encontrado no leite e derivados.

A INTOLERÂNCIA À LACTOSE é causada pela deficiência da enzima lactase, que é produzida pelas células que revestem o intestino delgado. A lactase quebra a lactose em duas formas mais simples de açúcar chamado GLICOSE e GALACTOSE, que são absorvidos pela corrente sanguínea.

Nem todas as pessoas com deficiência de lactase apresentam sintomas digestivos, nem sempre e precoce, às vezes tardiamente, e a maioria das pessoas com intolerância à lactose podem tolerar uma CERTA quantidade de lactose na sua dieta.

Nota: Às vezes as pessoas confundem intolerância à lactose com alergia ao leite de vaca. Alergia ao leite é uma reação do sistema IMUNE a uma ou mais proteínas do leite e pode ser fatal. A alergia ao leite com mais frequência no primeiro ano de vida, enquanto a intolerância à lactose ocorre mais frequentemente na idade adulta.

Quais são os sintomas?
Pessoas com intolerância à lactose podem sentir desconfortos 30 minutos à 2 horas após consumir leite e derivados. Com base na quantidade em que foi CONSUMIDA e quantidade TOLERADA, os sintomas variam de leve a grave, em muitos dos casos aparecem após comer aquela sobremesa, ou ir a pizzaria. Os mais comuns incluem: • Dor, desconforto e distensão abdominal • Naúseas • Flatulência e diarréia.

Como restringir os sintomas?
Embora não altera-se a capacidade do organismo em produzir a enzima lactase, a intolerância à lactose pode ser controlada com MUDANÇAS NA DIETA, para reduzir os sintomas e melhorar o BEM-ESTAR do paciente. 
 
E em relação ao cálcio?
Ao restringir lácteos, o paciente deve adicionar outras fontes de cálcio na dieta, bem como de vitamina D, o cálcio está em peixes, como sardinha, vegetais verde-escuros, como espinafre, gergelim, grão-de-bico. O Iogurte PROBIÓTICO, é bem tolerado na maioria dos casos, EVENTUALMENTE alguns tipos de queijos. Leite sem lactose pode ser encontrado nos supermercados, bem como você pode optar pelo extrato de soja ou conhecido como "leite de soja" e seus derivados.

Os ALIMENTOS estão ai para nutri-lo, NUTRIR as células que necessitam diariamente de BONS ingredientes. Ao retirar os alimentos "agressores" terá uma melhor ABSORÇÃO dos alimentos.

Por Greice Caroline Baggio.     

0 comentários:

Postar um comentário