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VITAIS NUTRIENTES AO CÉREBRO.

segunda-feira, 21 de março de 2011
ÁCIDOS GRAXOS ESSENCIAIS,
 VITAMINAS DO COMPLEXO B,
ANTIOXIDANTES,
VITAMINA E ...ESSENCIAIS AO
BOM FUNCIONAMENTO CEREBRAL.
O corpo não pode iniciar qualquer ação sem a permissão do cérebro, é o órgão que apoia ou coordena as funções dos outros órgãos.

O desenvolvimento do cérebro começa no feto e continua até a idade de dois anos. Nossa exigência nutricional para a manutenção e bom funcionamento do cérebro nunca chegará ao fim desde que o cérebro precisa de seu próprio conjunto de "combustível" ou nutrientes.
Quais são os nutrientes que são essenciais para a saúde do cérebro?

1. Ácidos graxos essenciais: ...desempenham um papel importante na promoção do crescimento e do desenvolvimento do cérebro... não só ajudam na manutenção da saúde cardiovascular, como também melhoraram a circulação sanguínea e ajudam na prevenção do AVC. Os ácidos graxos essenciais ajudam na prevenção da depressão e, na verdade, eles são ótimos ao humor... Ácidos graxos ômega 3 (ácido alfa-linolénico ou ALA, o ácido eicosapentaenóico ou EPA e docosahexaenóico ou DHA), que pertencem ao grupo dos ácidos graxos essenciais, são responsáveis ​​em restaurar a memória e melhorar o funcionamento global do cérebro. Alimentos fontes de ácidos graxos essenciais incluem amêndoas, nozes, óleo de linhaça, óleo de peixe, óleo de fígado de bacalhau e peixes como salmão, sardinha e cavala.

2. Vitamina B: Várias vitaminas do grupo B auxiliam no funcionamento do cérebro.

• Vitamina B6 ou Piridoxina: é essencial para a produção de vários neurotransmissores como serotonina, dopamina e melatonina. Seu papel no tratamento da depressão clínica ainda está sob investigação. Pessoas com depressão têm sido demonstrado em se sentirem melhor depois de tomar suplementos de vitamina B6. Estudos também têm mostrado que a ingestão desta vitamina tem sido capaz de melhorar a memória em certos indivíduos mais velhos. A vitamina B6, em combinação com o magnésio, é frequentemente utilizado no tratamento do autismo. As fontes incluem grãos integrais, banana, leite e vegetais de folhas verdes.

• Vitamina B12: desempenha um papel fundamental no funcionamento normal do cérebro e células nervosas, bem como na formação de glóbulos vermelhos. A vitamina B12 pode ser encontrada em fontes animais, como carne, peixe, ovos, leite e produtos lácteos.

3. Antioxidantes: Os antioxidantes protegem as células contra a oxidação e ajudam na prevenção de doenças. Os antioxidantes são utilizados no tratamento de doenças neurodegenerativas. ajudam a reverter a perda de memória, juntamente com a melhoria do equilíbrio e coordenação motora. Poderosos antioxidantes encontrados em frutas cítricas, limão, uva, cereja, tomate, pimentão, vegetais verdes folhosos, amora, uva, chá verde, ameixas secas , sementes de linhaça e amêndoas.

4. Vitamina E: A vitamina E ajuda a manter a circulação sanguínea no cérebro, e é um poderoso antioxidante. A vitamina é encontrada em abundância nas nozes e sementes oleaginosas como amêndoas e avelãs, óleo de girassol, cártamo, óleo de gérmen de trigo..

[..] Nossa atividade cerebral é responsável por nosso intelecto, inteligência e sem um adequado funcionamento do cérebro, seremos como qualquer outra criatura que apenas consegue sobreviver!    

Fonte: Este foi parte do texto traduzido em Life mojo.

2 comentários:

Anônimo at: 21 de março de 2011 14:38 disse...

Olá! Gostaria de parabenizar pelo riquíssimo conteúdo!
Me auxilia todo dia.
Abraço
João Henrique/SP

Anônimo at: 27 de janeiro de 2013 12:18 disse...

ola, copiei os nomes dos alimientos e vou comprar . obrigado.

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