Google Analytics Alternative

QUEDA DE CABELOS? MANTENHA APORTE ADEQUADO DE BIOTINA.

quinta-feira, 10 de março de 2011
EQUILÍBRIO NUTRICIONAL evita a queda de cabelos,
 promovendo seu crescimento e reparo.
[...] Biotina é um nutriente importante para ajudar a prevenir a perda de cabelo. A genética desempenha um papel em prever quem vai perder o cabelo e quando, mas a dieta pode atrasar ou impedir a perda de cabelo e calvície relacionada à idade. [...]
Biotina

A biotina ou vitamina B7 (originalmente conhecida como vitamina H) é um dos componentes do complexo B de vitaminas. A biotina é necessária para transformar o açúcar em energia. Também faz parte do caminho para a síntese de gordura no corpo, pois permite que a função da enzima acetil Co-A carboxilase...

Biotina é especialmente importante para as células da pele em que são frequentemente substituídos devido à sua exposição ao ambiente externo. Os sintomas de deficiência de biotina é a dermatite seborréica neonatal e em adultos. Biotina também protege o sistema nervoso, impedindo crises convulsivas, ataxia e perda do tônus muscular.

Biotina tem participação no crescimento dos cabelos e mesmo em evitar o envelhecimento precoce. Um benefício adicional para a suplementação de biotina é uma redução nas reações de estresse, já que a biotina é também componente importante dos nervos. O estresse pode causar queda de cabelo, assim que adicionar biotina na dieta dará proteção, quer para os folículos capilares e os nervos que suportam as suas funções.

Dosagem de Biotina
As doses diárias tão elevadas como 60 mg por dia podem ser tomados por longos períodos, como não houve relatos de toxicidade biotina. Estudos com suplementação de biotina de 500 mg por dia, têm mostrado resultados na restauração do cabelo e da reversão dos cabelos grisalhos.

Outros nutrientes necessários para o crescimento do cabelo
Outros nutrientes também são necessários para estimular o crescimento do cabelo, especialmente aqueles que fazem parte do próprio cabelo. O silício é um desses componentes e podem ser adicionados à dieta de comer grãos como arroz e aveia. A proteína é também necessária ao crescimento do cabelo saudável. A adição de ferro na dieta também estimula o crescimento do cabelo. A deficiência de ferro, ou anemia, podem causar a queda de cabelos. Outro nutriente importante para o crescimento do cabelo é a vitamina E. A vitamina E estimula a circulação e melhora a saúde do coração e dos fios.

Fonte: Este foi parte do texto traduzido em Natural News autor Melanie Grimes.

Acrescentando
O consumo à longo prazo de clara do ovo crua faz com que a avidina do ovo iniba a absorção de biotina, os sintomas correlacionados à falta da vitamina incluem problemas no SNC como dificuldades de aprendizado, ataxia, bem como insônia, dermatites, conjuntivite, apatia, fraqueza muscular, fadiga, pele ressecada, assim como os aqui relacionados: alopecia.

A biotina é encontrada em alimentos como fígado, peixes, gema de ovos, nozes e aveia, sendo a microbiota intestinal participativa em sua produção.

0 comentários:

Postar um comentário