Google Analytics Alternative

DIETA E ALTERAÇÕES NO pH.

segunda-feira, 28 de março de 2011
O pH, que é uma abreviatura para "poder do hidrogênio", é uma unidade de medição de acidez e alcalinidade de uma solução. É numericamente igual a 7, para soluções neutras, que aumenta com o aumento da alcalinidade (alcalinidade 14 = máximo) e diminuindo com o aumento da acidez (0 = acidez máxima). A urina, sangue, saliva, sucos digestivos e os fluidos dentro e fora do organismo têm cada um um nível de pH ideal...

Em repouso, o pH do sangue normal de um ser humano é ligeiramente alcalino, com pH em torno de 7,4 na escala de pH. Qualquer coisa acima desse valor é considerado alcalino, qualquer coisa abaixo é descrito como ácidas. Ambos, em seus extremos, estão com risco de vida para o corpo humano, se o pH cai abaixo de 6,8 ou acima de 7,8 aumenta, as células do corpo funcionam corretamente.

O nível de pH, a medição do ácido-alcalino do nosso corpo, afeta todas as células do corpo. Um constante desequilíbrio do pH não será tolerada pelo nosso sistema interno e processo metabólico, ocorrendo alterações em órgãos vitais. Ambos dependem de um ambiente alcalino saudável através do equilíbrio do pH. Ao consumir alimentos que contruibuem à acidez no organismo, há o crescimento de bactérias, fungos, leveduras e outros microorganismos, que pode resultar em obesidade, alergias, fadiga e outras condições.

Os alimentos que consome estão entre os meios para alcançar o equilíbrio do pH. Cerveja, frituras, carnes em demasia, em especial a carne bovina, refrigerantes, estão entre os alimentos que contribuem à acidez e devem ser evitados se você quer equilíbrar o pH do sangue. Sendo o excesso de proteína animal, mais significante na alteração do pH.
Aguarde novas postagens sobre o assunto.

Você mantém sua dieta em base ao equilíbrio do pH? Tem maiores detalhes para acrescentar? Escreva! Deixe seu comentário!

Fonte: Parte do texto traduzido em balance pH.
Por Greice Caroline Baggio.

3 comentários:

{ Bruna Leal } at: 24 de março de 2013 16:29 disse...

Meu Deus...quem escreveu isso????

Vc por acaso é nutricionista??

{ ALIMENTO, NUTRIENTE E ANTIOXIDANTE } at: 24 de março de 2013 19:03 disse...

Bruna! Isso é novidade para você?
Olha que interessante esse artigo
MUDAR HÁBITOS PARA REGENERAR A VIDA www.vegetarianismo.com.br/sitio/index.php?option=com_content&task=view&id=571&Itemid=117
Leia mais!!!

Anônimo at: 25 de agosto de 2014 13:59 disse...

Olha, eu estive procurando sobre esse assunto na internet e encontrei um vídeo de um personal trainer que mostra técnicas muito boas para emagrecer e chapar a barriga, eu tenho feito essas técnicas a exatos 8 dias, e hoje pela manha eu me pesei e já estou 3,8 k mais magra, eu estava pesando 72,6k e hoje 8 dias depois estou com 68,8k e isso sem ir para a academia sem comprar nem um equipamento e comento e fazendo tudo o que fazia antes, eu só tenho que titicar 4 minutos do meu dia com as técnicas, não estava levando muita fé no começo mais como vi muitos depoimentos positivos sobre o personal trainer resolvi testar, e agora estou assim :-) feliz, hoje pela manha assim que vi o resultado na balança tirei uma foto é postei no face para que todos os meus amigos e amigas possam também ter os resultados que eu estou tendo, da uma olhada la no site:
http://www.fimdadietadukan.com.br
e assiste o vídeo do personal trainer, esse cara merecia um premio por colocar um vídeo com um conteúdo tão bom assim disponível na internet, e o melhor free
www.fimdadietadukan.com.br


Postar um comentário