Google Analytics Alternative

SUCO VERDE PARA LIBERTAR-SE DO CALOR.

domingo, 13 de março de 2011
MANTENHA-SE HIDRATADO.
Publicação da Livraria da Folha em 25/08/10: A Defesa Civil municipal de São Paulo decretou estado de alerta em toda a cidade no início da semana devido à baixa umidade relativa do ar. Isso ocorre devido a uma massa de ar seco e quente que impede o avanço das frentes frias.

"O suco verde e os néctares oferecem água estruturada com grande poder de absorção e expansão do plasma. Com isto, as bebidas melhoram os efeitos negativos da secura. É importante, independentemente de beber o suco verde, manter o organismo hidratado", alerta o Doutor Alberto Peribanez Gonzalez.

Autor do livro, "Lugar de médico é na cozinha" dá dicas sobre alimentação. Na obra são apresentadas 90 receitas saudáveis e hidratantes. Confira receita de suco verde. Hidrate-se.

Receita Suco verde

Processos: germinação, hidratação, liquidificação com biossocador, graduação de densidades e coagem

Rendimento: cerca de 300 ml
Ingredientes:
Horti: 1 pepino e/ou 1 abobrinha e/ou 1 chuchu, 1 beterraba pequena e/ou 1 inhame e/ou 1 pedaço de abóbora, 1 cenoura
Fruti: 1 maçã tipo Fuji
Folhas: Três tipos ou mais de: couve, chicória, agrião, alface, repolho, acelga, etc.
Sementes germinadas e castanhas hidratadas: Um ou mais tipos de: trigo, girassol, aveia, gergelim, linhaça; e nozes, amêndoas, castanhas-do-pará
Temperos: hortelã, gengibre
Preparo
Germinação de sementes: Deixar as sementes de molho durante 8 horas (à noite). No dia seguinte, escorrer a água e deixar as sementes em uma peneira ou escorredor, regando de 6 em 6 horas. No dia seguinte, as sementes já terão um "narizinho" apontando, indicando a germinação.

Hidratação das castanhas e da linhaça: Deixar as castanhas e as sementes de linhaça de molho, durante a noite, em água. No dia seguinte, utilizar no suco.

No copo do liquidificador, colocar o pepino picado (e/ou abobrinha, e/ou chuchu) junto à hélice do aparelho. Em seguida colocar a maçã, o inhame picado (e/ou beterraba, e/ou abóbora). Ligar o liquidificador na primeira velocidade e socar com o auxílio da cenoura. O giro da hélice e a socagem formarão uma papa, que gira no sentido da hélice do liquidificador.

A seguir, acrescentar as folhas, os temperos, e as sementes e/ou castanhas, batendo em velocidades maiores. Coar em coador de pano, preferencialmente de voil.

Depois de coar, acrescente um fio de qualquer azeite extra virgem (linhaça, gergelim, castanha-do-pará) ao suco, para absorção das vitaminas lipossolúveis. Beber em seguida.
 

0 comentários:

Postar um comentário