Google Analytics Alternative

MAÇÃS À LONGEVIDADE.

quinta-feira, 3 de março de 2011
As pesquisas reforçam as atribuições a maçã,
não é por menos que é símbolo
de uma boa nutrição.
Uma maçã?
Uma boa opção ao seu lanche.
Frutas e verduras, especialmente quando seu cardápio é colorido, por isso à importância de uma combinação correta de alimentos, fornecem antioxidantes, que reduzem as consequências do excesso de radicais livres no organismo. Alimentos como tomate, brócolis, mirtilos, e as maçãs são excelentes fontes de antioxidantes.

O estudo aparece no Journal of Agricultural and Food Chemistry. Os pesquisadores descobriram que os polifenóis da maçã não apenas prolongaram o tempo médio de vida (em cerca de 10%) das moscas da fruta, mas ajudou a preservar a sua capacidade de caminhar, subir e se mover. Ainda, os polifenóis da maçã inverteu os níveis de várias substâncias, marcadores bioquímicos encontradas em velhas moscas.

Os resultados confirmam as conclusões de outros estudos, inclusive um em que as mulheres que, muitas vezes comiam maçãs, apresentaram uma redução 13-22% do risco de doença cardíaca.

Uma maçã por dia é aliada na boa saúde, a quercitina, presente na maçã, é uma substância com ação antioxidante, possui a capacidade redução os radicais livres, moléculas que causam danos às células. Pesquisas demonstram que a aplicação de uma solução com 1% de quercetina aplicada na pele de camundongos foi capaz de barrar os malefícios dos raios solares. Consumir ao menos uma maçã ao dia traz muitos benefícios, além de ser uma fruta acessível a maioria das pessoas

As pesquisas reforçam as atribuições a maçã, não é por menos que é símbolo de uma boa nutrição. Uma maçã? Uma boa opção ao seu lanche.

Fonte: Cheng Peng, Ho Yin Edwin Chan, Yu Huang, Hongjian Yu, Zhen-Yu Chen. Apple Polyphenols Extend the Mean Lifespan of Drosophila melanogaster. Journal of Agricultural and Food Chemistry, 2011.

0 comentários:

Postar um comentário