Google Analytics Alternative

CURITIBA E ORGÂNICOS.

domingo, 27 de março de 2011


O mercado nasceu para incentivar o plantio e o
consumo sem agrotóxicos e também para evitar a
contaminação dos rios que abastecem a cidade.
 Em Curitiba, já existe até uma espécie de shopping center só para a categoria de produtos orgânicos.

No mesmo lugar, você encontra restaurante, mercearia, açougue, roupas, verduras. Tudo sem produtos químicos. É um mercado diferente, o único mercado municipal só de orgânicos do país. Nele, quem vende tem clientes fiéis e quem compra encontra uma variedade de produtos. A experiência que está dando certo é uma aposta para um futuro melhor para a cidade.

O mercado nasceu para incentivar tanto o plantio quanto o consumo sem agrotóxicos e, assim, evitar a contaminação dos rios que abastecem a cidade.

“Ao redor de Curitiba, a gente tem um cinturão verde da onde vem praticamente todas as hortaliças que nós consumimos no município, mas é também o lugar de onde vem praticamente toda a água que nós consumimos. Então, existia sempre uma preocupação muito grande com a qualidade dessa água, não só para hoje, mas uma visão futura”, afirma Marcelo Munaretto, diretor de unidades de abastecimento de Curitiba.

O administrador Marcos Mews vai ao mercado matar a saudade. Para ele, comer um alimento orgânico é resgatar os sabores da infância. “O sabor de antigamente, quando você plantava na sua casa, na sua horta. Isso dá o diferencial, é esse o gosto que você sente”, comenta.

Quem sabe essa volta ao passado não é o caminho para o futuro?
O mercado nasceu para incentivar o plantio e o consumo sem agrotóxicos e também para evitar a contaminação dos rios que abastecem a cidade.

Fonte: G1, Curitiba possui o único mercado municipal do país só de orgânicos, Edição do dia 25/03/2011.

0 comentários:

Postar um comentário