Google Analytics Alternative

PIRÂMIDE ANTIINFLAMATÓRIA E 5 SUPER GRUPOS DE ALIMENTOS.

sábado, 19 de março de 2011
A PIRÂMIDE ANTIINFLAMATÓRIA contribui à você PLANEJAR a quantidade de GRUPOS ALIMENTATES afim de impedir a inflamação e reduzir o risco de doenças crônicas.

Inflamação? A inflamação é caracterizada por sinais clássicos como dor, inchaço, calor e vermelhidão, faz parte de um sistema natural de sistema de defesa do nosso organismo contra irritantes, toxinas, infecção e qualquer outra substância estranha. Por um lado o processo inflamatório é uma forma de proteção ao organismo, porém saiba que agressões crônicas ao organismo podem desencadear processos inflamatórios constantes, e que os alimentos também contribuem para a cascata de reações, estando ligada ao ganho de peso, doenças como Diabetes, câncer, doença cardíacas.

A causa mais comum estão em nossa alimentação diária, alimentos como o açúcar, excesso de gorduras saturadas e colesterol, carboidratos de alto índice glicêmico, glúten em excesso, debilitam o sistema metabólico. Pesquisas mostram que antioxidantes, ácidos graxos essenciais, ômega 3 e ômega 6, hortaliças, fibras, oleagenosas, contribuem para inibir a inflamação. É fundamental descobrir a causa e restrigir alimentos impróprios.

O MARAVILHOSO é que na natureza estão presentes compostos ativos que em níveis adequados protegem o organismo contra os danos de radicais livres proporcionando nutrientes protetores: betacaronteno, vitamina A, vitamina E, vitamina C... Da forma forma em que as céluas reparam lesões, elas podem produzir a inflamação. No livro ANTICÂNCER (SERVAN-SCHREIBER, David, 2008), as principais influências sobre a inflamação estão bem expostas:

Fatores que agravam a inflamação:
- Dieta ocidental tradicional; Depressão e sentimento de impotência; Menos de 20 minutos de atividade física por dia; Fumaça de cigarro, poluição, poluentes domésticos... Embora a inflamação desempenhe papel na progressão dos diversos tipos de cânceres. Podemos agir a fim de minizar tais efeitos. O que você está fazendo por você? E por aqueles que você quer ver bem?
 
A PIRÂMIDE ANTIINFLAMATÓRIA contribui à você PLANEJAR a quantidade de GRUPOS ALIMENTATES afim de impedir a inflamação e reduzir o risco de doenças crônicas.
 
MELHORE SEUS HÁBITOS, não pense apenas em melhorar suas circunferências, como também à investir em SAÚDE! Acrescento, cinco grupo de alimentos citados por Dr. Andrew Weil's, excelentes à sua DIETA:
 
1. Cogumelos comestíveis: Os cogumelos contêm compostos de impulsionar o sistema imunológico, ajudando a prevenir doenças. A menos de 100 calorias por xícara, eles são bons para sua dieta também. Mas cuidado, você perderá os benefícios se não forem bem cozidos. (Note são pouco calóricos, ricos em vitamina D, vitaminas do complexo B como riboflavina, niacina...)

2. Soja (Porção: 1-2 porções por dia): Quando você for fazer compras procure por tofu, tempeh, leite de soja (bebida à base de soja) e grãos de soja. São boas fontes de proteínas e ajudam a proteger contra cânceres, como o câncer de próstata e câncer de mama. (Há controvérsias quanto à consumir somente produtos fermentados ou o grão e seus derivados, neste caso vale-se a moderação).

3. Os vegetais crucíferos: Os vegetais crucíferos pertencem à família do repolho que protegem contra o câncer. Procure repolho, couve-flor, brócolis, couve chinesa, couve e couve de bruxelas.

4. As gorduras saudáveis ​​(5-7 porção por dia, 1 porção é igual a 1 colher de chá de óleo): Nem todas as gorduras são ruins para você - alguns tipos realmente podem proteger seu coração, como os ácidos graxos ômega-3. Se você disposto à aumentar a sua ingestão de gorduras boas e cortar as más, certifique-se de adicionar esses à sua lista de compras: as sementes de linhaça, nozes, azeite de oliva...

5. Grãos integrais (3-5 porções por dia, uma porção é meia xícara cozida): Eles podem controlar o açúcar no sangue... arroz selvagem, arroz integral, trigo, cevada, quinoa. (fibras, vitaminas do complexo B)

Note as porções são individuais dependentes de fatores distintos, procure orientações para OTIMIZAR SUA DIETA. Não espere!

Fonte: Parte do texto traduzido em Doctor OZ.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário