Google Analytics Alternative

VINHO TINTO: BENEFÍCIOS À SAÚDE.

terça-feira, 22 de março de 2011
Sabor intenso  e complexidade fazem da Cabernet Sauvignon
 uma das mais reconhecidas uvas de vinho tinto.
Uma taça de vinho pode moderadamente acompanhar sua refeição, acrescento uma abordagem do Health castle sobre os benefícios do vinho à saúde do coração...

Sabor intenso  e complexidade fazem da Cabernet Sauvignon uma das mais reconhecidas uvas de vinho tinto. Merlot, com níveis mais elevados de açúcar e taninos inferior a Cabernet Sauvignon, tem vindo a registar um aumento de popularidade nas últimas décadas. Pinot Noir, a uva vermelha da região francesa de Borgonha, é outra boa variedade de vinho tinto.

Benefícios para a saúde do vinho tinto 
O vinho tinto protege contra doenças cardíacas? Talvez. Muitos estudos investigaram os benefícios do vinho tinto sugerindo que uma quantidade moderada de vinho tinto reduz o risco de ataques cardíacos em pessoas na meia-idade de 30% a 50%. Também é sugerido que o vinho pode prevenir ataques cardíacos adicionais, se você já sofreu algum. Outros estudos também indicaram que o vinho tinto pode aumentar o colesterol HDL (o colesterol bom) e evitar que o LDL colesterol.

O vinho tinto pode ajudar a prevenir coágulos sanguíneos e reduzir o dano do vaso sanguíneo causado por depósitos de gordura. De fato, estudos demonstraram que as pessoas da região do Mediterrânea que bebem regularmente o vinho tinto tem menores riscos de doenças cardíacas

O que há no vinho tinto que é bom para o coração?
O vinho tinto é uma fonte particularmente rica de antioxidantes fenólicos flavonóides. Muitos estudos interessados em descobrir a causa para os efeitos do vinho tinto focaram seus constituintes fenólicos, em especial o resveratrol e os flavonóides. O resveratrol, encontrado nas cascas e sementes, aumenta o HDL colesterol e previne a coagulação do sangue. Flavonóides, por outro lado, apresentam propriedades antioxidantes que ajudam a prevenir coágulos sanguíneos e formação de placas nas artérias.

Devo começar a beber mais vinho tinto agora?
A resposta é Não. Estudos mostraram que o consumo de álcool pode aumentar os triglicerídeos e resultar em ganho de peso devido às suas calorias vazias. Outros estudos também sugerem que o consumo de álcool está associado com o risco de câncer.

Aos que não tem o hábito, a American Heart Association adverte as pessoas a não começar a beber. Se você consume bebidas alcoólicas, fazê-lo com moderação. AHA recomenda 1-2 drinques por dia para homens e um drinque por dia para mulheres.

 
A Serra Gaúcha está privilegiada pela qualidade das videiras. Se você busca mais informações, leia a postagem o glamour das uvas. Há benefícios ao sistema cardiovascular de moderados cálices de vinho tinto. A ação antioxidante que combate os radicais livres e o envelhecimento precoce dos vinhos, sucos e uvas é atribuída principalmente as uvas pretas ou rosadas de sementes e cascas.

Certamente, a razão de não incentivar às bebidas alcóolicas reside no fato que muitos não o fazem com MODERAÇÃO. Apostar em uma taça de vinho tinto ou não dependerá de vários fatores, por isso uma EXCELENTE orientação nutricional pode ajudá-lo.

Fonte: Este foi parte do texto traduzido em Health castle.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário