Google Analytics Alternative

MOTIVE-SE HOJE! DICAS PARA MOTIVAR-SE PARA A CAMINHADA.

sexta-feira, 18 de março de 2011
Caminhadas? Torne-as um hábito agradável!
Que estímulos lhe faltam para começar a cuidar de si, não somente através de mudanças na dieta, como também pelos exercícios físicos?

O que mais lhe motiva? Quais são seus objetivos? Estabeleça-os e agregue vitórias à sua vida! 


Que benefícios há em manter-se em movimento? Além de proprocionar bem-estar, disposição, flexibilidade, controle do peso e emagrecimento, você terá uma melhora na respiração e funcionamento de todos os órgãos, nutrientes mais circulantes pelo organismo, como também uma redução da constipação e melhora na digestão.


Você irá reduzir o percentual de tecido adiposo no corpo, além de fortalecer ossos e músculos, reduzindo o risco de quedas e acidentes que podem levar a fraturas ósseas e nas articulações, como fratura de quadril, além de prevenir a osteoporose. O exercício físico regular reduz níveis de insulina, o controle nos níveis de insulina está relacionado a prevenção de certos tipos de risco de câncer, pode reduzir a pressão arterial e baixar níveis de LDL. Ainda, maior percentual de massa muscular torna mais fácil para o seu organismo para queimar calorias extras.


Mais motivos? Otimize seu tempo... contento-me ao ver pacientes que ao longo de muitos anos não "fazem exercícios" por inúmeras razões...mas ao iniciar percebem seus benfícios e fazem disso um MARAVILHOSO HÁBITO.


Movimentos simples, sem efeitos colaterais, que beneficiam a saúde física e mental em poucos minutos do dia. CAMINHADA! Mas, como MOTIVAR-SE à CAMINHAR diariamente??? Esqueça a rotina, deixe de lado o tédio, escolha uma companhhia agradável, um local agradável e inicie.


1. Alterar seu local de exercícios. Caminhar sempre no mesmo local pode trazer o tédio, procure mudar, escolha novos rumos sempre que possível.
2. Uma boa música? Você pode acrescentar boas melodias à sua caminhada. Independente de seu estilo some bem-estar à sua atividade.
3. Caminhe em boa companhia. Cada passo deve tornar-se agradável, uma boa companhia pode ajudá-lo.
4. Planeje o horário. Se for ao ar livre, o clima e outros fatores do ambiente que escolher podem influenciar. Manhã, tarde ou noite? Estabeleça o horário adequado ao seu objetivo.
5. O que vestir? Usar roupas confortáveis é essencial ao seu desempenho.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário