Google Analytics Alternative

7 RAZÕES PARA VOCÊ INCLUIR A VITAMINA C NA ALIMENTAÇÃO.

terça-feira, 15 de março de 2011

ricos em vitamina C são a salsa, brócolis,
pimentões, morangos,
 laranjas, limão, mamão, couve-flor, couve,
mostarda e couve de Bruxelas.
A vitamina C ou ácido ascórbico, é um nutriente solúvel em água que é vital para todos. Os alimentos que são especialmente ricos em vitamina C são a salsa, brócolis, pimentões, morangos, laranjas, limão, mamão, couve-flor, couve, mostarda e couve de Bruxelas. Aqui estão sete razões para incluir a vitamina C em sua alimentação diária:

Imunidade
Não só a vitamina C é um componente conhecido de seu sistema imunológico, também é necessário para o colágeno, a principal proteína estrutural encontrada no tecido conjuntivo. Uma dose saudável de vitamina C protege o organismo contra a infecção e manutenção dos ossos e dentes saudáveis, bem como a habilidade do corpo para reparar as feridas.

Resfriado Comum
Junto com suas funções imunológicas que lutam contra bactérias, vírus e infecções, a vitamina C também serve como um anti-histamínico afetivo que irá diminuir os efeitos desagradáveis ​​do resfriado comum, incluindo a inflamação do nariz, entupido e dores.

Antioxidante
A vitamina C é um antioxidante poderoso e eficaz que protege nosso organismo de radicais livres que causam o estresse oxidativo. Excesso de estresse oxidativo, ou "ferrugem celular", pode levar a uma série de graves condições médicas, como a aterosclerose, que pode causar doença cardíaca e derrame, e está associado com muitos tipos diferentes de câncer, incluindo o pulmão, boca, garganta, cólon , estômago e esôfago. A vitamina C também ajuda a regenerar suas fontes de vitamina E (um antioxidante útil).

Hipertensão
A vitamina C tem demonstrado em reduzir a pressão arterial e, portanto, diminuir a probabilidade de hipertensão, bem como os graves problemas de saúde que se seguem, como as doenças cardiovasculares.

Vasos sanguíneos
Junto reduzir a pressão sanguínea, a vitamina C garante a dilatação adequada dos vasos sanguíneos, que pode evita doenças como a aterosclerose, colesterol elevado, falha cardíaca congestiva e angina de peito (um fornecimento insuficiente de sangue para o coração, que causa fortes dores no peito).

Intoxicação por chumbo
A vitamina C reduz drasticamente o seu nível de chumbo no sangue. Isto é especialmente importante para as crianças que vivem em áreas urbanas, como os estudos têm demonstrado que a toxicidade do chumbo pode levar a problemas comportamentais e de desenvolvimento, tais como dificuldades de aprendizagem e baixou IQ.  Adultos, além disso, podem sofrer danos nos rins e pressão alta.

Cataratas
A lente do olho humano necessita de vitamina C para funcionar corretamente, e uma deficiência pode levar à catarata (uma condição na qual a lente se torna cada vez mais opaca, causando visão embaçada). Uma maior ingestão de vitamina C tem demonstrado para combater a catarata, aumentando a quantidade de fluxo sangüíneo para o olho.

Fonte: Este foi parte do texto traduzido em Health diaries.

Excelentes razões para um ótima nutrição, certo? A vitamina C é fonte diária indispensável à sua saúde, busque orientações para incluir quantidades adequadas em sua dieta, bem como formas de consumo, já que é de fácil oxidação, e uma fonte segura de suplementação diária, se necessária. Poluição, fumo, bem como fumo passivo aumentam as necessidades da vitamina.

0 comentários:

Postar um comentário