Google Analytics Alternative

BRÓCOLIS À SAÚDE!

domingo, 6 de março de 2011

Inclua mais vezes ao cardápio e
 carregue o cardápio com nutientes.
BRÓCOLIS À SAÚDE. Se você gosta de apreciar uma refeição com brócolis, dê uma lida aos seus benefícios para incluir mais vezes ao cardápio:

Sistema Nervoso: Brócolis contêm uma quantidade elevada de potássio, que ajuda a manter o sistema nervoso saudável e função cerebral ótima, bem como promove o crescimento muscular.

Pressão Arterial: Junto com uma quantidade elevada de potássio, o brócolis também contém magnésio e cálcio que ajudam a regular a pressão arterial.

Vitamina C: Uma xícara de brócolis contém a RDA de vitamina C, um antioxidante necessária para a luta contra os radicais livres. Além disso, a vitamina C é um anti-histamínico eficaz para aliviar o desconforto do frio comum.

Saúde óssea: Brócolis contém altos níveis de cálcio e de vitamina K , os quais são importantes para a saúde óssea e a prevenção da osteoporose.

Evita danos à pele: O brócolis é útil na reparação de danos à pele, graças ao sulforafano ele contém o que ajuda a pele a desintoxicar e se reparar.

Sistema Imunológico: Uma xícara de brócolis reforça o sistema imunológico por conter grande dose de betacaroteno, oligoelementos, como zinco e selênio, age fortalecendo as ações de defesa imunológica.

Câncer: Brócolis contém sulforafano, composto anti-câncer. Age inibindo o H. pylori, reduzindo o risco de câncer gástrico. Além disso, o brócolis contém indol-3-carbinol, um composto antioxidante poderoso e anti-cancerígeno encontrado não só para impedir o crescimento da mama, do colo do útero e câncer de próstata, mas também aumenta a função do fígado.

Dieta: O brócolis é rico em fibras, que auxiliam na digestão, previne a constipação, mantém açúcar no sangue, e reduz overeating. Além disso, uma xícara de brócolis contém o equivalente em proteína quanto um copo de arroz ou de milho com metade das calorias.

Saúde à visão: Estudos têm demonstrado que os carotenóides como luteína ajuda a prevenir a idade degeneração macular relacionada à catarata e, assim como possui efeitos anti-câncer.

Saúde do coração: Os carotenóides, como luteína também pode retardar ou prevenir o espessamento das artérias... A B6 e folato também reduzem o risco de aterosclerose, infarto e derrame.


Fonte: Este foi parte do texto traduzido em HEALTH DIARIES.

0 comentários:

Postar um comentário