Google Analytics Alternative

9 EXCELENTES ALIMENTOS ANTIINFLAMATÓRIOS.

segunda-feira, 28 de março de 2011
A inflamação crônica é a causa de muitas doenças, incluindo artrite reumatóide, aterosclerose, e muitas outras doenças. Antiinflamatórios têm efeitos colaterais, especialmente quando usados à longo prazo. A boa notícia é que muitos alimentos têm propriedades antiinflamatórias e alguns deles funcionam melhor que remédios, mas sem os efeitos colaterais. 

Aqui está uma lista de 9 alimentos antiinflamatórios para você incluir em sua dieta:

Salmão
O salmão é uma das melhores fontes de ácidos graxos ômega-3 que são pesos pesados ​​na luta contra a inflamação. Os ômega 3 são utilizados para tratar uma ampla gama de doenças inflamatórias, doenças do coração, bem como a doença de Alzheimer a doenças auto-imunes. Outros peixes como a sardinha, anchova, cavala e também são antiinflamatórios.

Cúrcuma
A curcumina em cúrcuma (ou açafrão-da-terra) é um poderoso antiinflamatório.

Cerejas
As cerejas são um dos mais potentes antiinflamatórios da natureza, devido às antocianinas. Pesquisadores descobriram que impedem os danos dos radicais livres e inibir enzimas ciclooxigenase melhor do que muitas drogas antiinflamatórias.

Azeite de oliva extra-virgem
O azeite de oliva contém ácido alfa-linolénico (ALA), um tipo de ômega 3 que é um potente antiinflamatório. Note que você não deve cozinhar com azeite, mas deve consumir in natura, frio, por exemplo, em saladas ou regados, depois que a comida estiver cozida. Para cozinhar, utilize outros óleos que podem ser aquecidos à temperaturas elevadas, como óleo de coco.

Abacate
Os abacates contêm muitos compostos diferentes que combate a inflamação .Isso inclui os carotenóides, fitoesteróis, gorduras insaturadas, como ácidos graxos ômega 3 que trabalham em conjunto no processo antiinflamatório. 


Gengibre
Gengibre não é apenas um analgésico antiinflamatório natural, mas também foi mostrado para proteger o estômago contra os efeitos dos analgésicos. Beber chá de gengibre é uma ótima maneira para as pessoas com artrite.

Alho
O alho pode reduzir a inflamação e dor no corpo, graças aos compostos de enxofre que contém.

Mirtilos
Um composto chamado antocianina em mirtilos, blueberries, é responsável por suas propriedades antiinflamatórias.

Mamão
Mamão contém enzimas chamada papaína e quimopapaína que foram demonstradas para reduzir a inflamação no corpo. Mamão também contém uma grande riqueza de vitaminas, incluindo C e E, que atuam contra processos inflamatórios. 

Fonte: Parte do texto traduzido em health diaries, 10 Anti-Inflammatory Foods.
Por Greice Caroline Baggio.

3 comentários:

{ Unknown } at: 22 de dezembro de 2013 às 18:13 disse...

Gostei muito das explicações.
Acesse o blog: dinoramoreira.blogspot.com

{ Unknown } at: 12 de julho de 2014 às 08:12 disse...

Dispondo de alguns minutos, assista esse vídeo
http://youtu.be/_7K5mSgcd58

Anônimo at: 12 de janeiro de 2016 às 19:47 disse...

Que bom!

Postar um comentário