Google Analytics Alternative

PORQUE O CHOCOLATE É BOM PARA O CORAÇÃO? A EVIDÊNCIA CIENTÍFICA.

sábado, 26 de março de 2011
APRECIE. OS ESTUDOS MOSTRAM AS
CONTRIBUIÇÕES DO CACAU AO CORAÇÃO.
(NaturalNews) Chocolate. É ruim para nós, certo? Nem perto disso. A lista de benefícios cardiovasculares do consumo de cacau é extensa e bem documentada na literatur. Além disso, um estudo recente, 2011, no Journal of Agricultural and Food Chemistry, demonstrou o mecanismo que ajuda a explicar alguns dos efeitos saudáveis ​​do chocolate ao coração [1].

Antes de olharmos para esta nova pesquisa, vamos rever alguns dos amplos benefícios do chocolate, como mostra a literatura. A base científica para que o consumo de chocolalte e saúde é mais abundante do que a maioria das pessoas imaginam.
Chocolate
-Inibe a oxidação da LDL [2]
- Melhora a função endotelial [3]
- Inibe a ativação das plaquetas [4]
- Reduz o LDL [2]
- Aumenta o HDL [5]
- Aumenta a sensibilidade à insulina [6]
- Reduz à inflamação [7]
- Diminui a pressão arterial [8]

Estes múltiplos benefícios são provavelmente mediante o teor de polifenóis do cacau, mais especificamente o flavanóides (particularmente as epicatequina e catequina) e procianidinas. Polifenóis como a epicatequina, catequina, e procianidinas estão também presentes no chá, frutas e legumes e vinho tinto.

Estes polifenóis são, sem dúvida são benéficos para a saúde cardiovascular. Particularmente, é interessante o efeito do chocolate sobre o LDL e HDL. A nova pesquisa mencionada no início deste artigo tem demonstrado que os polifenóis do cacau aumentam a atividade do receptor de LDL, o que diminui ApoB - a principal proteína em partículas de LDL. Além disso, os polifenóis, aparentemente, ativam os genes que aumentam os níveis de ApoA1, a principal proteína que compõe as partículas de HDL. Isso ajuda a explicar por que o chocolate tem sido mostrado para reduzir LDL e aumentar o HDL.

A relação ApoB/ApoA1 provou ser um sensível marcador de risoc de doença cardiovascular... De fato, no estudo INTERHEART, a relação ApoB/ApoA1 mostrou ser um indicador mais preciso do risco cardiovascular do que qualquer outro fator - até mesmo de fumar [9].

O estudo INTERHEART examinou as correlações entre as diferentes proporções de ApoB/ApoA1 com as probabilidades de ter um ataque cardíaco... [10].

Ao consumir o chocolate regularmente, pode-se ter um impacto favorável da relação ApoB/ApoA1, enquanto ao mesmo tempo reduzir a pressão arterial, reduzindo a inflamação, inibindo a oxidação do LDL, e muito mais. Desde que o chocolate é uma delícia, deve ser uma tarefa fácil incorporar na dieta... Cacau em pó pode ser adicionado a bebidas ou shakes de proteína, ou uma pequena quantidade de uma barra de chocolate amargo pode ser apreciado... A presença de açúcar neutraliza os efeitos benéficos [11], no entanto, o chocolate com redução de açúcar - o chocolate escuro, 75% cacau ou mais é o melhor.

Referências:

Fonte: Este foi parte do texto traduzido em natural news, autor David Rostollan.

0 comentários:

Postar um comentário