Google Analytics Alternative

O glamour das uvas.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Uvas apresentam níveis elevados de antocionidinas,
ácidos fenólicos e outros polifenóis.
A Serra Gaúcha está privilegiada pela qualidade das videiras. Os benefícios ao sistema cardiovascular de moderados cálices de vinho tinto você já deve conhecer! Agora, o que é melhor o suco de uva ou o vinho tinto?

Ambos contêm substâncias antioxidantes, entre elas o resveratrol, que pode auxiliar no aumento do HDL colesterol (lipoproteína de alta densidade ou colesterol "bom"), menor oxidação do LDL, pode ainda auxiliar na redução da pressão arterial e reduzir o risco de obstrução das artérias e de coágulos sanguíneos. A ação antioxidante que combate os radicais livres e o envelhecimento precoce dos sucos é atribuída principalmente as uvas pretas ou rosadas de sementes e cascas.
Embora os estudos sobre o consumo do vinho tinto e seu efeito potencial anticâncer ainda estejam sendo feitos, ao menos, sabemos que a substância presente que merece destaque é o resveratrol. O resveratrol é rapidamente absorvido pelo organismo, além do vinho tinto, o suco de uva também contém resveratrol, entretanto a concentração é dez vezes maior no vinho. O resvetral também é extraído melhor em soluções que contêm álcool.
O suvo de uva apresenta níveis elevados de antocionidinas, ácidos fenólicos e outros polifenóis. Saiba que a concentração de resveratrol em sucos e vinhos variam de região para região, no vinho tinto por exemplo, essa concentação pode variar de 1 a 13 mg/l.

A fruta já contém seu açúcar, glicose e frutose, os benefícios são ao suco in natura, principalmente orgânico, outras opções de sucos podem conter aditivos artificiais e porções generosas de açúcares que não são bem-vindos. Já, a ingestão de vinho deve ser moderada, o excesso pode causar efeitos adversos, como incidência maior ao desenvolvimento do câncer.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário