Não permita que alimentos sejam embalados ou armazenados em embalagens impróprias, como exemplo, copos e pratos descartáveis de procedência duvidosa ou mesmo jornais. |
Calor e ingestão excessiva de alimentos gordurosos não combinam certo?
Imagine então, a combinação do calor e alimentos manipulados, preparados e armazenados de forma imprópria e sem padrões de higiene. Altas temperaturas contribuem à proliferação de microorganismos nos alimentos. Você sabe a procedência dos alimentos que consome? Tem cautela em comprá-los em locais de confiança?
Manipulação inadequada, contaminação cruzada, falta de higiene de manipuladores dos alimentos, do local e dos utensílios utilizados contribuem à intoxicação alimentar e o risco aumenta se os alimentos ficam por muito tempo expostos em temperatura ambiente. O cuidado vale para todos, entretanto, como você sabe crianças, gestantes e idosos necessitam de cautela maior.
Cor, aroma, frescor, integridade e procedência do alimento são alguns dos fatores indispensáveis para serem analisados antes do consumo. Preparações que levem maionese, molhos, carnes, ovos, peixes, crustáceos e derivados do leite merecem cuidador maior.
Por Greice Caroline Baggio.
0 comentários:
Postar um comentário