Google Analytics Alternative

Chá verde, vermelho, amarelo, branco...

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Todos são provenientes
 da mesma planta Camellia sinensis.
O chá verde, preto, vermelho, amarelo e branco são provenientes da mesma planta Camellia sinensis, o que diferencia é o momento que são colhidos e processo de secagem, por isso suas variações de coloração, os estudos não mostram muitas diferenças significativas entre as variações dos chás, são ricos em polifenóis catequinas, particularmente a epigalocatequina galato (EGCG).

“As enzimas das folhas quando recém-colhidas causam fermentação, processo que é mantido pelo calor retendo as propriedades antioxidantes das folhas”.

A EGCG é um poderoso antioxidante que além de inibir o crescimento de células cancerígenas, é capaz de destruir células malignas sem danificar os tecidos saudáveis. Pesquisas com a EGCG demonstram que a substância também é eficaz na redução dos níveis de colesterol LDL (colesterol ruim), além de inibir a formação de coágulos sanguíneos.

Recente estudo analisou uma variedade de extratos vegetais e seus papéis como antioxidantes e agentes anti-envelhecimento. Os resultados mostraram que o chá branco protege as proteínas estruturais da pele, especialmente a elastina e o colágeno; e a atividade das enzimas, conhecido como colagenase e elastinase.

O colágeno é uma proteína encontrada no tecido conjuntivo no corpo e é importante para a pele, resistência e elasticidade. A distribuição dessas proteínas da pele pode levar a importantes rugas que acompanham o envelhecimento. As enzimas também estão associados a doenças inflamatórias, como artrite reumatóide.

O chá branco reduz o risco de inflamação que é característica da artrite reumatóide e alguns tipos de câncer, bem como as rugas. O chá branco possui potencial anti-envelhecimento e níveis elevados de antiantioxidantes que podem prevenir doenças cardíacas.
Por Greice Caroline Baggio.

0 comentários:

Postar um comentário